Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 02/02/2023

Notícia postada dia 02/02/2023

Sindjufe-BA se solidariza com oficiala agredida em José Bonifácio, em São Paulo

Sindjufe-BA se solidariza com oficiala agredida em José Bonifácio, em São Paulo

Após 31 anos de Justiça, a Oficiala Mara Cristina Pires, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi agredida no exercício de seu trabalho durante a entrega de uma medida protetiva, no dia 28 de dezembro, em José Bonifácio (SP). No dia do crime, ela trabalhava como plantonista no recesso de fim de ano. Os servidores do Fórum do TJSP na cidade de São José do Rio Preto promovem, nesta semana (dia 31 de janeiro), uma manifestação contra as agressões sofridas pela Oficiala.

Após ser jogada no chão, Mara Cristina perdeu a consciência. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar e divulgado pela Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), a Oficiala teve a cabeça batida pelo criminoso várias vezes contra o próprio carro, o que gerou fraturas no nariz e no rosto.

Ou seja, um homem que recebia medida protetiva, com esse histórico anterior de violência de gênero contra a companheira, novamente é extremamente covarde em agredir outra mulher, desta vez a Oficiala. O agressor segue foragido, o que coloca em risco outras mulheres que possam cruzar o seu caminho. Não podemos esperar por uma próxima vítima. Uma resposta rápida a esse caso é necessária para toda a sociedade, é uma forma de dizer que o machismo mata e não haverá negligência.

 

O Sindjufe-BA cobra celeridade nas investigações e segurança aos (as) Oficiais e Oficialas de Justiça. Cabe ressaltar que os (as) trabalhadores (as) são representantes da Justiça e a imagem do judiciário nas ruas. São profissionais que atuam para que a Justiça chegue em todos os espaços, ambientes e cidades. Nos solidarizamos com a Oficiala Mara Cristina Pires!

 


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE