Notícia postada dia 09/01/2023

SINDJUFE-BA REPUDIA ATOS TERRORISTAS E EXIGE PUNIÇÃO!

O Sindicato dos Trabalhadores do PJU na Bahia – SINDJUFE-BA repudia veementemente os atos terroristas que vêm sendo praticados por apoiadores do ex-Presidente Bolsonaro que, em escalada de violência e gravidade culminaram com depredação, saques e agressões ocorridos hoje na invasão ao Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto. Atitudes ensaiadas por eles desde o primeiro dia após o segundo turno das eleições do País por não aceitarem o resultado eleitoral.

A democracia atacada não é a democracia da classe que vive do trabalho, mas o que buscam esses criminosos é a volta a um estado de exceção, inimigo real da nossa classe e dos direitos civis e políticos do povo brasileiro. A maioria dos eleitores rejeitou essa pauta na maior eleição já realizada no País, promovida brilhantemente pelos trabalhadores e trabalhadoras da Justiça Eleitoral, eleição que será respeitada.

Os crimes praticados hoje ganharam voluptuosidade a partir da omissão conivente das forças de segurança do Distrito Federal, cujo chefe abandonou o País mesmo após ter sido noticiado amplamente sobre a existência de caravanas com destino a Brasília, e a tragédia anunciada não foi ainda pior, graças à atuação dos Agentes de Polícia Judiciais e Legislativos.

O Brasil espera o atrasado esvaziamento compulsório dos acampamentos golpistas onde esses ataques são urdidos e organizados, e severa punição a todos os envolvidos em todos esses nesses atos, sejam os que o praticaram, financiaram, estimularam ou se omitiram de coibi-las, estejam no Brasil ou fora dele.