Notícia postada dia 23/12/2022

SINDJUFE-BA acompanha investigações sobre trabalhador que faleceu em invasão de prédio em Itapuã

Fomos surpreendidos na manhã desta sexta-feira (23) com a circulação das manchetes em vários canais que acusavam um trabalhador do poder judiciário federal de tentar violentar sexualmente uma mulher, mas veio à óbito devido aos ferimentos causados por ele mesmo.

No entanto, as imagens e falas das testemunhas ouvidas pelas reportagens descrevem cenas incompatíveis com tentativa de violência sexual, estando mais próximas de desequilíbrio mental. De qualquer forma, não se pode acusar sem provas, principalmente quem não pode mais se defender. As testemunhas ainda informaram terem estranhado a ação do homem ao sair correndo de um condomínio vizinho e depois “mergulhar” em uma porta de vidro de um outro condomínio.

Bastante machucado, o homem se levantou e saiu correndo, perseguindo pessoas e adentrando um apartamento que estava com a porta aberta. Ainda segundo as testemunhas, uma mulher que lá se encontrava saiu gritando e o homem se esvaindo em sangue saiu em seguida, caindo de joelhos em local próximo à piscina, vindo a falecer.

O SINDJUFE-BA pede cautela por parte dos profissionais de imprensa em acusar uma pessoa, falecida, de cometer um crime tão grave, antes que a perícia elabore o laudo e a Polícia conclua as investigações. O Sindicato oficiou ao Órgão onde o homem trabalhava para que a administração ateste os bons antecedentes e a conduta do servidor, poupando sua família de mais esse sofrimento.

Ser acusado de uma tentativa de estupro é o pior que pode acontecer a uma pessoa que não pode mais se defender. Que se aguarde a conclusão das investigações antes de já acusá-lo e condená-lo. Isso não atinge apenas a sua memória, mas também a família, amigos e colegas, todos ainda transtornados.