Notícia postada dia 19/12/2022

Trabalhadores(as) do TRE-BA: Não se mude antes da vistoria do corpo de bombeiros!

VOTE PELA SUA SEGURANÇA.

O Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta as condições adequadas e seguras para abandono de um prédio em casos de incêndios, além de equipamentos para combatê-lo e vias de fácil acesso aos membros do Corpo de Bombeiros. Mesmo que haja o aval da Prefeitura, o imóvel necessita também do AVBC para ser ocupado e o prédio (AnexoIII) que alojará os trabalhadores (as) do TRE-BA não possui o AVCB. Ou seja, é um prédio que ainda não pode ser utilizado.

Há um processo em curso no Ministério Público do Trabalho (MPT) que trata desse tema. O SINDJUFE-BA logo que soube do problema iniciou tratativas com a Presidência e, em reunião, ficou acordado que o imóvel seria ocupado após os laudos de segurança. Além da falta do AVCB, o local não possui salubridade para o trabalho e nem laudo sobre acessibilidade. Mesmo assim, o TRE já iniciou a mudança, e a nossa preocupação é que se siga por todo o recesso.

Além das tratativas com o Órgão, que segue negligenciando a segurança dos (as) trabalhadores (as), o Sindicato peticionou no Processo referido e também ao Corpo de Bombeiros Militares da Bahia solicitando vistoria no prédio. O SINDJUFE-BA  (dirigentes e advogados) estará em regime de plantão durante o recesso para atender trabalhadores que sejam chamados para essa mudança extemporânea e insegura.

Sua segurança pode estar em risco. Procure o Sindicato!

Durante o Plantão do SINDJUFE-BA podem entrar em contato com a diretoria em Dezembro através dos números: 71 9 9233-3219  e pelo 71 9 9367-0280. Já em Janeiro, caso necessário, pode entrar em contato ainda pelo 71 9 9367-0280 ou 71 9 9981-7717.