Notícia postada dia 16/12/2022

Mudança de prédio do TRE-BA: SINDJUFE-BA segue buscando segurança e salubridade para trabalhadores (as)

Apesar do adiamento da mudança, acertado em reunião entre o sindicato, comissão de chefes de cartório e a Presidência, há ainda o receio que essa mudança ocorra em janeiro mesmo sem antes da garantia da segurança, acessibilidade e salubridade.

Na última assembleia setorial do TRE-BA de 2022, realizada em formato virtual em 14 de dezembro, tratou-se sobre as medidas que a direção do sindicato vem adotando a fim de evitar a mudança de sede do TRE-BA, sem a  observância das normas de segurança, em relação ao prédio do Anexo III. As providências consistem em oficiar e diligenciar presencialmente os órgãos fiscalizadores (MPT, Corpo de Bombeiros e CEREST), a fim de garantir a segurança e integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras da sede do TRE-BA.

No encontro também foi discutido o retorno dos servidores requisitados aos órgãos de origem a partir de julho de 2023. Já foi solicitada reunião com a Comissão Jurídica da FENAJUFE para ajustar atuação conjunta dos sindicatos e a Federação por se tratar de demanda de repercussão nacional.

Também foram passadas informações sobre a necessidade da participação na Caravana à Brasília nesse mês na "jornada de luta pelo reajuste". A proposta de Artur Lira Presidente da Câmara de ampliar para 4 anos a proposta original foi considerada inaceitável pela diretoria e pelos trabalhadores (as).