Notícia postada dia 13/12/2022

SINDJUFE-BA apoia o 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Em briga de marido e mulher quem não mete a colher ajuda o agressor!

A violência de gênero doméstica e familiar contra as mulheres cresceu em 483 cidades do Brasil até fevereiro de 2020. O número equivale a 20% dos 2.383 municípios ouvidos pela nova edição da pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a pandemia.

O Conselho Nacional de Justiça promove 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher com ações. A campanha, que se inicia no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no país, traz reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades.

O SINDJUFE-BA compreende que o dever de cuidar e proteger as mulheres é de toda a sociedade, por isso apoia a campanha e pede que você denuncie qualquer violência que você presencie contra a mulher. Vamos todas e todos lutar por uma sociedade melhor!