Notícia postada dia 19/08/2022

Equiparação do valor do plano de saúde para servidoras e servidores da Justiça Eleitoral será retroativo a julho

Mais uma vitória da categoria obtida em luta com a Fenajufe e Sindicatos filiados

O diretor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rui Moreira, confirmou o reajuste no valor per capita do plano de saúde dos servidores da Justiça Eleitoral, que passará a ser R$ 546, retroativo ao mês de julho.

Jailson Lage, diretor da Fenajufe e coordenador do Sindjufe-BA, ressalta que a Federação realizou várias reuniões com Rui Moreira para tratar do tema em busca da equiparação com os demais ramos do Judiciário.

O assunto também foi pauta do Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral da Fenajufe (Eneje), ocorrido nos dias 23 e 24 de julho. Pela Bahia, participaram do Eneje a coordenadora do Sindjufe-BA, Lindinalva Souza, e os trabalhadores do TRE-BA: João Evódio e Juvenal Júnior.

A unificação dos valores pagos a título de benefícios (saúde, alimentação, creche), sempre foi defesa da Federação.

*Com informações da Fenajufe