Notícia postada dia 16/12/2010

Coordenadores da Fenajufe entregam a Serys documentos em defesa dos PCSs

BRASÍLIA – 15/12/10 – Na manhã desta quarta-feira (15), os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira e Valter Nogueira entregaram documentos à senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2011 na Comissão Mista de Orçamento. No rápido encontro, que ocorreu no gabinete da própria senadora, os dirigentes sindicais entregaram um ofício solicitando que a relatora inclua no Orçamento os recursos necessários à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e à implementação de parte dos PCSs a partir de 2011.

No documento, a Fenajufe ressalta, também, que “o Judiciário se auto-sustenta com muita folga. Basta verificar os dados de arrecadação, depósitos judiciais e dívida pública judicializada, que pode passar de 1 (um) trilhão de reais em 2011. Por isso, não cabem os argumentos do governo de que não há recursos para o nosso reajuste. Há ainda um desconforto na categoria, que se vê desamparada em seus pleitos, enquanto a magistratura já teve seu reajuste negociado junto ao Executivo, constando inclusive da LOA 2011.”
Os coordenadores da Fenajufe, acompanhados dos servidores Sérgio Amorim, representando o Sintrajufe-RS, e Juscileide Rondon, do Sindijuf-MT, também entregaram à relatora os ofícios que o Supremo Tribunal Federal encaminhou, em agosto deste ano, ao Ministério do Planejamento, explicando os valores necessários ao PL 6613/09 e sugerindo o parcelamento em quatro vezes como forma de implementação do novo plano.

Os mesmos documentos serão entregues, nesta quarta-feira, aos deputados e vice-líderes do governo Gilmar Machado (PT-MG) e Walter Pinheiro (PT-BA).

Os coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos que vieram a Brasília participar das atividades de pressão esta semana continuarão na Câmara para tentar falar com outros parlamentares e pedir o apoio à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Além disso, a Fenajufe vai tentar agendar um novo encontro com a relatora da proposta da LOA, senadora Serys Slhessarenko.

Fonte: Fenajufe