Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 21/07/2022

Notícia postada dia 21/07/2022

Contra a escalada golpista, ocupar as ruas pelo Fora Bolsonaro e Mourão

Contra a escalada golpista, ocupar as ruas pelo Fora Bolsonaro e Mourão

Bolsonaro deu mais um passo em sua escalada golpista. No último dia 18, o presidente genocida reuniu embaixadores estrangeiros na residência oficial da Presidência da República e, mais uma vez, sem apresentar nenhum indício ou prova de fraude, atacou o processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral e seus ministros. 

Bolsonaro tenta desacreditar as eleições, buscando desestabilizar as instituições do regime democrático burguês, ao passo que mobiliza a sua base de apoio, tentando fechar o regime.

Precisamos barrar a escalada golpista de Bolsonaro, que tem o desejo de implantar uma ditadura no Brasil, com ele e sua horda de milicianos à frente. 

É como parte deste projeto de ditadura que ele prepara, mais uma vez, atos com pautas antidemocráticas para o próximo 7 de Setembro, buscando se antecipar ao calendário eleitoral.

Erra quem considera as ações do Genocida como maluquice, blefe ou bravata. Bolsonaro atua conscientemente no sentido de construir um golpe de estado no Brasil. Mesmo que estas ações não resultem em sucesso no seu projeto, elas trazem graves repercussões, como o aumento da violência política. 

Até agora, as instituições da democracia burguesa brasileira foram incapazes de pôr freios em Bolsonaro e sua quadrilha. 

A maioria do Congresso foi comprada pelo orçamento secreto. O Procurador Geral, Augusto Aras, atua como advogado do Palácio do Planalto. O Presidente do Senado se limita a notas genéricas que nada dizem. Os ministros do STF se limitam a criticar as 'fake news', sem sequer citar diretamente Bolsonaro. Além disso, não houve palavra dos donos do dinheiro sobre a performance golpista de Bolsonaro com os embaixadores. Febraban e CNI são exemplos deste silêncio eloquente. 

Cabe à classe trabalhadora organizada, nas ruas, derrubar Bolsonaro e derrotar o bolsonarismo. Por isso, o SINDJUFE-BA defende a urgente retomada das mobilizações contra as ameaças de golpe e  pelo ‘Fora Bolsonaro’. Assim, defendemos que a  reunião das Centrais Sindicais e partidos, que deve  acontecer nesta sexta-feira, 22, aprove um calendário de manifestações. 

Garantir a segurança dos trabalhadores da Justiça Eleitoral

Como entidade representativa dos trabalhadores da Justiça Eleitoral na Bahia, o SINDJUFE-BA está atento e preocupado com a segurança dos trabalhadores desta justiça especializada, diante do aumento da violência política incentivada por Bolsonaro. 

Expressamos esta preocupação em reunião com o Diretor Geral e Secretária de Gestão de Pessoas da Secretaria do TRE-BA. Voltaremos a exigir ações concretas do desembargador presidente da Corte Eleitoral Baiana em reunião, que aguardamos o agendamento.

O SINDJUFE-BA também defende que  a FENAJUFE busque junto ao TSE a formação de Comitê de Segurança com a participação de representação da Federação e que estes comitês sejam replicados nos Estados com a participação da representação dos sindicatos de Base.

Seguiremos vigilantes e exigindo, mais do que nunca, condições de trabalho e um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores da Justiça Eleitoral.

- Derrotar Bolsonaro nas ruas, já!
- Fora Bolsonaro e Mourão!
- Em defesa das liberdades democráticas!
- Ditadura nunca mais!



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE