Notícia postada dia 16/12/2010

Pepe Vargas garante manter interlocuções para saber sobre negociação do PCS

BRASÍLIA – 15/12/10 – Em conversa na tarde desta quarta-feira (15) com os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira, Antônio Melquíades (Melqui), Valter Nogueira, Hebe Del e Fátima Arantes, o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Pepe Vargas (PT-RS), garantiu que manterá contato com setores do governo federal, especialmente com representantes do Ministério do Planejamento, para saber informações a respeito das negociações necessárias à aprovação do PL 6613/09. No entanto, segundo informou Pepe aos dirigentes sindicais, que estavam acompanhados de representantes do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, até o momento não foi fechado nenhum acordo entre o Executivo e a cúpula do Judiciário que garanta a inclusão do PCS na proposta de Lei Orçamentária Anual.

O deputado gaúcho reafirmou o que já havia dito à Fenajufe anteriormente, que a revisão salarial somente será votada se as negociações forem finalizadas entre os chefes de poderes, ministro Cezar Peluso e o presidente Lula. Ele disse, também, que na próxima semana poderá haver sessão no plenário da Câmara.

Os coordenadores da Fenajufe voltarão a falar amanhã (16) com Pepe Vargas, visando obter alguma informação a respeito dos contatos que ele ficou de fazer no Planejamento.

Fenajufe conversa sobre PCS com Berzoini
Ainda na tarde desta quarta-feira (15), os coordenadores da Fenajufe conversaram, na Câmara, com Ricardo Berzoini (PT-SP), relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação. Eles solicitaram apoio do deputado nas interlocuções junto ao governo federal para que as negociações avancem e o projeto seja aprovado ainda este ano.

No encontro, o deputado foi enfático ao dizer que sem acordo não terá condições de apresentar o relatório do projeto para ser votado na CFT. Berzoini informou aos coordenadores da Fenajufe que estará em Brasília na próxima semana para participar dos últimos trabalhos do Congresso Nacional.

Fonte: Fenajufe