Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 21/03/2022

Notícia postada dia 21/03/2022

Assembleia geral aprova mobilização para 23 de março

Assembleia geral aprova mobilização para 23 de março

A assembleia geral dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia decidiu realizar mobilização no próximo dia 23 de março. A data é parte do calendário nacional unificado dos (as) servidores (as) públicos federais. Veja ao final a resolução aprovada. 

O 23M será mais um dia nacional de luta pela reposição salarial emergencial. Desde o dia 18 de janeiro os trabalhadores do serviço público federal entregam a pauta com a reivindicação de reajuste de 19,99%. O índice corresponde à inflação dos três primeiros anos do governo Bolsonaro (PL). 

Atividades

Teremos algumas atividades de mobilização. Na terça feira, dia 22, haverá panfletagem e visita aos órgãos, com entrega do Boletim do Sindjufe-BA e panfleto da campanha salarial. 

Na quarta seguem as visitas aos locais de trabalho e a realização de uma sala de mobilização com a discussão sobre a campanha salarial e os desafios do retorno presencial ao trabalho. Participe!

22/03 (terça-feira)    

7h - Panfletagem TRT (Comércio)

11h30  - TRT Nazaré (Administrativo)

12h - Panfletagem TRE

23/03 (quarta-feira) 

11h30 - Panfletagem  JF   

13h Roda de Conversa Híbrida: ‘Defasagem salarial  e Judiciário 4.0: as duas faces de uma mesma moeda”. TRE e sala do Google Meet (link pelo whatsapp 71 91728143)

Resolução Assembleia Geral 18 de março de 2022

Considerando

  1. a resolução da assembleia geral anterior, do dia 09 de março, que aprovou:
    a) rechaçar a política de reajuste zero;
    b) estado de mobilização permanente;
    c) adesão ao calendário nacional, sem prejuízo das particularidades locais;
    d) instituir um comando de mobilização;
    e) indicativo de paralisação no dia definido nacionalmente.

  1. Que a campanha unificada do SPF’s segue sendo a melhor maneira de     derrotar o Governo em sua política de reajuste zero e conseguir a reposição emergencial;

  1. A dificuldade da mobilização, que têm acontecido ainda majoritariamente de forma virtual, dado que grande parte dos colegas seguem em regime de trabalho remoto;

  1. A baixa adesão à paralisação de três horas aprovada para o último dia 16.
    Resolve:

  1. Reafirmar o estado de mobilização; 

  2. Fortalecer o comando de mobilização, com indicação de novos membros;    

  3. Participar do dia 23, dia previsto para início da greve unificada dos SPF,realizando mobilização de base, com agitação, distribuição de    material e atividades encaminhadas pelo comando de mobilização.    

  4. Seguir com realização de assembleias periódicas, para avaliação, discussão do calendário nacional e possível adesão a novas paralisações e greves.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE