Notícia postada dia 15/09/2021

PEC 32: Comissão Especial deve votar parecer amanhã. Avançar a pressão sobre os deputados!

A Comissão Especial deve votar amanhã, dia 16/09, a PEC 32. A ordem é seguir a mobilização e avançar a pressão sobre os deputados federais.

“Este é o momento de intensificarmos a pressão. Temos que pressionar aqui em Brasília, no corpo a corpo como estamos fazendo neste momento, e crescer a pressão nas redes sociais dos parlamentares. Precisamos também avançar o diálogo com a sociedade, mostrando os ataques que esta proposta de reforma administrativa traz aos serviços públicos, que estão ameaçados de destruição”, pontua Jailson Lage, dirigente do SINDJUFE-BA, que está em Brasília participando da caravana nacional de luta contra a PEC 32.

Os parlamentares da Comissão Especial estão discutindo os pareceres e texto que será votado pela comissão proposto pelo relator, Arthur Maia (DEM-BA). Ainda dá tempo de pressionar os deputados da Comissão Especial contra esta indecente proposta de reforma administrativa.

Acesse o site Vai Piorar - www.vaipiorar.com.br/pressione, mande seu e-mail e exija que os parlamentares votem contra.

Mobilização segue em Brasília
Ontem, o dia foi de luta em Brasília contra a PEC 32. Milhares de servidores públicos das três esferas – federal, estadual e municipal –, de todo o país, marcharam pelas ruas da capital federal, enquanto deputados federais davam início às discussões sobre a reforma administrativa na Comissão Especial.

Logo cedo, aconteceu uma ação no aeroporto de Brasília. Parlamentares que desembarcavam no aeroporto eram recepcionados por uma multidão que, com faixas e cartazes, exigiam que os políticos votassem contra a PEC 32.

Em Salvador, também foi realizada uma pressão aos deputados no aeroporto, quando estes embarcavam à Brasília. O SINDJUFE-BA esteve presente nas mobilizações no aeroporto de Brasília e em Salvador.

Uma delegação do SINDJUFE-BA está em Brasília participando das mobilizações contra a PEC 32. As atividades foram construídas unitariamente por todas as centrais sindicais e pelas entidades do setor público.

“Essa famigerada PEC 32 significa a destruição dos serviços públicos em nosso país e acabar com direitos históricos de nossa classe. Nós não vamos deixar que isso aconteça. Está se construindo uma unidade muito importante e nos levou a construir processos de luta importantes”, afirma Paulo Barela da Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

A delegação do SINDJUFE-BA é formada por Jailson Lage e Lúcia Martins, dirigentes do Sindicato, e pelos filiados de base: Antônio Walker (JF), Denise Carneiro (JF), Grace Bulcão (TRE), Juvenal Júnior (TRE), Marcos Pinto (TRT) e Romeu Cordeiro (TRT).

“A mobilização está forte. O dia de ontem demonstrou a disposição de luta dos trabalhadores em todo o país. Além das ações e atos em Brasília, foram realizadas manifestações em várias cidades brasileiras. É hora de avançarmos na luta, barrar a aprovação da PEC 32, que visa destruir os serviços públicos. O SINDJUFE-BA está na linha de frente desse processo. Isso é muito importante”, ressalta Grace Bulcão, trabalhadora do TRE-BA, filiada de base presente na caravana em Brasília.

Redes sociais
Acompanhe todas as informações sobre a luta em Brasília nas redes sociais do SINDJUFE-BA. Curta, compartilhe e socialize as informações.

Instagram – https://www.instagram.com/sindjufeba/

Facebook – https://www.facebook.com/SindjufeBa