Notícia postada dia 09/09/2021

#7S: SINDJUFE-BA vai às ruas em defesa das liberdades democráticas e grita pelo Fora Bolsonaro

O SINDJUFE-BA foi às ruas, no já tradicional Grito dos Excluídos, no feriado de 7 de Setembro, contra as ameaças autoritárias de Bolsonaro e também contra os ataques aos serviços públicos. Em todo o país, o dia foi de constante mobilização contra o governo de Jair Bolsonaro.

Em Salvador foi realizado ato, com concentração na Praça do Campo Grande que seguiu pela Avenida Sete de Setembro e finalizou na Praça Castro Alves. Igreja Católica, centrais sindicais, sindicatos, entidades estudantis e movimentos populares denunciaram as pautas contra a democracia. O SINDJUFE-BA levou para o ato faixas, adesivos e cartazes em defesa das liberdades democráticas, com slogan “Ditadura nunca mais!” e toda a categoria foi chamada para fazer parte desta luta.

“Frente à escalada autoritária e golpista de Bolsonaro, nosso dever é ocupar as ruas e dizer bem alto,  ditadura nunca mais. Esse filme tenebroso não vale a pena ver de novo”, declarou o Coordenador do SINDJUFE-BA, Jailson Lage.

As entidades lembraram das vidas perdidas na pandemia, por culpa da política genocida de Bolsonaro, e também fizeram críticas à Reforma Administrativa (PEC 32/2020), em tramitação no Congresso e que pode pôr fim aos serviços públicos prestados à população. Os povos originários também protestaram contra a tese do  Marco Temporal, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

IMPRENSA SINDJUFE-BA