Notícia postada dia 04/08/2021

Em defesa da vida, Assembleia Setorial da JF defende continuidade do trabalho remoto

Esta semana, o SINDJUFE-BA está realizando Assembleias Setoriais para responder às pressões dos Tribunais pelo retorno ao trabalho presencial, mesmo sem a vacinação do conjunto dos trabalhadores.

Ontem, aconteceu a Assembleia Setorial da Justiça Federal (JF). A reunião foi coordenada por Jair Santos, diretor do SINDJUFE-BA, que apresentou a posição do Sindicato em defesa da permanência do trabalho remoto.

“A pandemia ainda continua, novas variantes como a Delta estão aparecendo e o conjunto dos trabalhadores da Justiça Federal ainda não foram completamente imunizados. O SINDJUFE-BA reafirma a luta a defesa da vida dos trabalhadores em primeiro lugar”, disse Jair Santos.

Encaminhamentos
Após a discussão entres os presentes na assembleia, realizada de forma on-line pela plataforma Google Meet, deliberaram-se os seguintes encaminhamentos:

a) A divulgação de uma Nota Pública do SINDJUFE-BA contra as movimentações da DIREF para o retorno do trabalho presencial;

b) Realização de uma nova Assembleia Setorial no próximo dia dia 12;

c) Ato público no dia 13, pela manhã, contra o assédio moral e em defesa da vida.

Moções
A Assembleia Setorial aprovou uma moção em solidariedade à chef de cozinha Angeluci Figueiredo e de repúdio ao secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. No último domingo, dia 1º, ele chamou Angeluci de "vagabunda", via mensagem de WhatsApp, após ela comunicar que a reserva no tradicional Restaurante Preta teria que ser cancelada por causa de questões climáticas.

Também foi aprovada uma moção de solidariedade e pela libertação imediata do ativista Paulo Galo, do movimento Entregadores Antifascistas. Ele foi preso no último dia 28, devido o incêndio da estátua do bandeirante Manuel de Borba Gato, em Santo Amaro, na capital paulista. Este monumento homenageia um dos líderes do genocídio contra os indígenas e negros no Brasil. Liberdade para Galo, já!

IMPRENSA SINDJUFE-BA