Notícia postada dia 28/07/2021

Assembleia aprova indicativo de greve geral do serviço público contra a PEC 32

A luta contra a PEC 32 (reforma administrativa) foi tema do debate da Assembleia Geral realizada ontem (27/07). Fabiano Santos, diretor da Fenajufe e do Sintrajud-SP, fez um informe sobre a campanha nacional, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais do Servidores Públicos (Fonasefe) e Centrais Sindicais, para barrar este ataque do governo Bolsonaro.

Como parte do calendário de luta, amanhã (29) e dia 30, será realizado o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público (federal, estadual e municipal). Para fazer a inscrição, clique aqui.

A assembleia aprovou o indicativo de organização de uma Greve Geral do funcionalismo público para derrotar a Reforma Administrativa. A proposta consta na resolução política (leia aqui) apresentada pela diretoria do SINDJUFE-BA. O tema será debatido no Encontro Nacional.

“A proposta é realizar, no dia 18 de agosto, uma Greve Geral do funcionalismo público, com atos, paralisações, mobilizações nos locais de trabalho, panfletagens em terminais de transporte público e outras agitações. O objetivo é a conscientização de toda a população sobre os impactos da PEC 32. O Sindicato tem cumprindo um importante papel na luta contra esta reforma neoliberal desse governo genocida”, destaca Fernanda Rosa, diretora do SINDJUFE-BA.

IMPRENSA SINDJUFE-BA