Notícia postada dia 05/07/2021

Mais uma vez, manifestações pelo Fora Bolsonaro e Mourão ocuparam as ruas do Brasil

No último sábado, dia 3 julho, manifestações pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão’ foram realizadas em mais de 350 cidades brasileiras e mais de 50 cidades no exterior. Os atos foram convocados de forma unitária por diversas entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e partidos políticos.

O SINDJUFE-BA mais uma vez marcou presença na manifestação em Salvador, com materiais em defesa do serviço público e contra a reforma administrativa. “Estamos participando de todas as manifestações, distribuindo material à população que explica porque é necessário derrubar esse governo reacionário, que além de impor uma política genocida frente à pandemia, quer destruir com os serviços públicos”, destaca Jailson Lage, diretor do SINDJUFE-BA.

Dia 24 de julho será o próximo dia nacional de lutas pelo ‘Fora Bolsonaro e Mourão’. A data foi definida na Plenária Nacional da Campanha Fora Bolsonaro. O SINDJUFE-BA integra a campanha nacional e acompanha o calendário de atos que é definido unitariamente com todas as entidades e movimentos sociais.

Greve geral sanitária

Na última plenária nacional, a CSP-Conlutas defendeu a necessidade da construção de uma greve geral sanitária, para parar a produção, em defesa da vida, dos empregos e dos direitos.

“Nós temos acordo com a proposta da CSP-Conlutas. As mobilizações precisam avançar rumo a uma greve geral sanitária. Os atos são importantes, estamos acumulando forças, mas é preciso avançar, envolver o conjunto da classe trabalhadora nessa batalha. As principais centrais sindicais precisam assumir essa responsabilidade, atender ao chamado feito pela CSP-Conlutas. Derrubar Bolsonaro e derrotar sua política neoliberal é tarefa para o presente. Esperar até 2022 é pactuar com o genocídio”, destaca Jailson.

Imprensa SINDJUFE-BA