Notícia postada dia 17/05/2021

ASSISTA E COMPARTILHE | SINDJUFE-BA EM: Que zorra é subsidiariedade? (Episódio 3)

A Reforma Administrativa é tão nefasta que, na verdade, nem se trata de reforma. Trata-se de uma repactuação do Estado Brasileiro,  sem Assembleia Nacional Constituinte. Uma repactuação que extingue os direitos dos trabalhadores brasileiros, para garantir o lucro de bancos e grandes empresas.

Isso já deveria ter sido motivo suficiente para ela ser rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça, por flagrante inconstitucionalidade.

São princípios da Administração Pública, atualmente, a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Publicidade e a Eficiência. A Reforma modifica os princípios da Administração Pública, adicionando uma série de termos, que não são princípios para, por fim, adicionar o que ela realmente deseja: o princípio da subsidiariedade.

Afirmar que a Administração Pública é subsidiária é deixar claro que a preponderância passa a ser do Setor Privado. Obviamente, que pelo alcance dos serviços públicos, a prepoderância passará a ser das grandes empresas e do capital internacional.

Isso é uma sinalização de que os direitos sociais deixam de existir como tais, passando a serem restritos a quem possa pagar por eles. Aqui, estão inclusos o direito à Saúde, Educação, ao acesso à Justiça, etc.

O Estado servirá apenas para socorrer as empresas onde elas acharem que terão prejuízos.

É o estado mínimo para nossos direitos e máximo para socorrer os milionários e bilionários, que pilham nossas riquezas.

Neste terceiro episódio, Neuza e Marivaldo mostram que já entenderam o projeto de terror de Bolsonaro, Mourão e Guedes. E você? Já compreendeu que a reforma é contra você?

Assistam. Compartilhem. Ajudem a proteger nossos direitos e o Serviço Público brasileiro.

CLIQUE AQUI, para assistir e divulgar o vídeo.

Imprensa SINDJUFE-BA