Notícia postada dia 29/04/2021

1º de Maio: Sindjufe-BA participa de ato classista e internacionalista organizado pela CSP-Conlutas e Intersindical

O 1º de Maio é Dia de Luta Internacional da Classe Trabalhadora, um dia que marca nossa luta histórica contra o capital e seus governos de plantão que atacam os direitos e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, o Sindjufe-BA soma-se à CSP-Conlutas e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora e várias outras organizações do movimento sindical e popular, que estão construindo em unidade de ação o ato “1º de Maio classista e internacionalista, sem governo e sem patrão”.

“Estamos chegando a 400 mil mortes pela Covid-19, como resultado da ação do governo genocida de Bolsonaro e dos patrões. Não temos dúvidas de que a maioria destas mortes é de trabalhadores, pobres, negros e moradores das periferiais, hoje lançados na mira da morte seja pelo vírus, seja pela fome. Frente a este cenário, é nosso dever e obrigação construir um 1º de Maio de lutas”, defende Jailson Lage, diretor do Sindjufe-BA e membro da executiva estadual da CSP-Conlutas.

O ato nacional “1º de Maio classista e internacionalista, sem governo e sem patrão” será realizado de forma on-line, às 11h, com transmissão pela página do Sindjufe-BA no Facebook (https://www.facebook.com/SindjufeBa).

“Não estaremos no ato nacional convocado pelas demais Centrais Sindicais porque essas decidiram se somar àqueles que atacam a classe trabalhadora, como empresários e grande parte dos parlamentares e governadores. São os algozes da nossa classe que, no dia a dia, atacam as vidas, salários, direitos e empregos dos trabalhadores e trabalhadoras”, ressalta Jailson Lage.

Bahia
Aqui na Bahia, o Sindjufe-BA irá participar do ato simbólico que será realizado no Iguatemi, às 8h,  e no Farol da Barra, às 10h, organizado de forma unitária pela CSP-Conlutas, CUT, Intersindical e Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público.

Serão estendidas faixas denunciando a política genocida dos governos e dos patrões frente à pandemia da Covid-19 e em defesa do serviço público.

Dia 1º de Maio vamos à luta:

- Contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Em defesa do Serviço Público gratuito e de qualidade!
- Contra as privatizações! Em defesa das estatais brasileiras!
- Em defesa da vida! Vacina para todos, já!
- Retorno imediato do auxílio emergencial de no mínimo R$ 600 para que as famílias consigam sobreviver durante a pandemia!
- Fora Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes, já! Não podemos esperar até as eleições de 2022!

Imprensa SINDJUFE-BA