Notícia postada dia 13/04/2021

Setorial do TRE-BA discute remoção e funções para servidores das zonas do interior

Trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em assembleia on-line, ocorrida na última sexta-feira, 9, discutiram  remoção de ofício e designação de funções de confiança para servidores lotados em zonas do interior.

Dando início à Assembleia, a Coordenadora do SINDJUFE-BA Lindinalva de Souza, pediu um minuto de silêncio em memória dos colegas que faleceram, vítimas da Covid-19, dentre os quais o mais recente, o servidor do TRE-BA, Luís Cláudio Santos Souza.

O Coordenador do SINDJUFE-BA, Fred Barboza,  falou sobre os últimos acontecimentos e divulgou também a última live do Sindicato. Além disso, pediu à categoria para seguir e acompanhar as redes sociais da entidade e compartilhar as campanhas.

Seguindo a pauta, os servidores demonstraram preocupação no tocante às remoções de ofícios e designações de funções de confiança para servidores das zonas do interior e fizeram um longo debate sobre o assunto. Eles expuseram a sua indignação quanto ao descaso da Administração que, mais uma vez, não dialoga com os trabalhadores.

Os/as trabalhadores/as do TRE-BA aprovaram a proposta de criação de uma comissão, composta por 3 membros que, na ausência do Conselho de Ética, estudará os aspectos éticos e jurídicos do tema pautado, apresentando conclusões, posteriormente, para deliberação em Assembleia. A Servidora Maxivalda Araújo e o Servidor Juvenal Junior se voluntariaram para a comissão.

Imprensa SINDJUFE-BA