Notícia postada dia 13/12/2010

Relator de receita faz novo acréscimo aos recursos para 2011

O relator da receita orçamentária para o Orçamento de 2011, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), adiantou que o parecer que entregou à Comissão Mista de Orçamento prevê um acréscimo as receitas federais de R$ 4,7 bilhões. O parecer ainda não foi divulgado oficialmente, mas Araújo acredita que ele será votado ainda hoje na reunião do colegiado, que ocorre no plenário 2.

Essa é a segunda atualização da receita feita pelo deputado. Na primeira, divulgada em novembro, ele havia ampliado as receitas em R$ 17,7 bilhões. Com isso, o valor total será de R$ 22,4 bilhões. De acordo com Bruno Araújo, os consultores legislativos não concordam com as estimativas do governo, que reduziu o valor previsto para o orçamento de 2011.

Daqui a pouco serão divulgadas mais informações sobre este relatório.

Fonte: Agência Câmara