Notícia postada dia 13/12/2010

Encontro de Cezar Peluso e Antônio Palocci não aborda PCS

BRASÍLIA – 13/12/10 – Segundo informações obtidas na noite da última sexta-feira [10] pelo coordenador da Fenajufe Antônio Melquiades [Melqui], o encontro ocorrido na quinta-feira [09] entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso; e o deputado Antônio Palocci [PT-SP], futuro ministro chefe da Casa Civil, não tratou das negociações sobre o plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal. Além de Palocci, também esteve no encontro José Eduardo Cardozo [PT-SP], outro deputado da bancada governista e que também assumirá uma pasta no próximo governo, no caso o Ministério da Justiça. De acordo com Melqui, que falou com assessores do próprio STF e com alguns parlamentares, a reunião teria sido apenas um encontro protocolar entre o chefe do Poder Judiciário e dois futuros ministros do governo Dilma Rousseff.

Fenajufe aguarda reunião do STF com Paulo Bernardo
Nos próximos dias Cezar Peluso deve se reunir com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a expectativa é que o PCS seja um dos itens da pauta. A reunião estava prevista para a última sexta-feira [10], mas, em função de viagem de Paulo Bernardo no mesmo dia, o encontro está sendo articulado para ocorrer no início desta semana, segundo informações obtidas por Melqui.

A agenda de Cezar Peluso com o ministro Paulo Bernardo foi confirmada pelo juiz auxiliar da Presidência do STF, Fernando Marcondes, durante reunião com os coordenadores Zé Oliveira, Ramiro López e Antônio Melquíades na última quinta [09], no intervalo da sessão do Supremo. Segundo informou aos coordenadores da Fenajufe, a expectativa é que essa reunião defina o rumo das negociações sobre o PCS.

Fonte: Fenajufe