Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 29/01/2021

Notícia postada dia 29/01/2021

29 DE JANEIRO: SINDJUFE-BA reafirma luta contra a violência transfóbica

29 DE JANEIRO: SINDJUFE-BA reafirma luta contra a violência transfóbica

Em 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. Essa data foi escolhida após o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”, do Programa Nacional de DST/Aids, em 29 de janeiro de 2004.

A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres).

A transfobia (aversão ou discriminação contra a população trans) é uma realidade cruel, que leva as pessoas trans a abandonarem os estudos e enfrentarem dificuldades nas relações pessoais, nas inserções no mercado de trabalho e, muitas vezes, por contas desses obstáculos, ao suicídio. 

“É importante que as pessoas trans tenham acessos a mais oportunidades e seus direitos sejam respeitados. Essa data é um marco para reafirmamos a luta contra a violência transfóbica e para refletirmos que o Brasil tem muito que andar e mudar nessa questão”, declarou o Coordenador do SINDJUFE-BA, Jailson Lage.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE