Notícia postada dia 03/12/2020

10 de dezembro: SINDJUFE-BA convoca categoria para novo Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa

Entidades nacionais, estaduais e municipais definiram uma nova data para o Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa. Em reunião, no dia 24 de novembro, representantes de várias entidades reforçaram o chamamento para o ato conjunto, no próximo dia 10 de dezembro.

O novo Dia Nacional de Lutas foi indicado para mobilizar  a classe trabalhadora para ir às ruas, nos diferentes estados do país, contra a Reforma Administrativa e contra a retirada de direitos dos servidores com os projetos de desmonte do Serviço Público  do governo Bolsonaro, Mourão e Guedes.

“A Reforma Administrativa é mais um projeto do governo Bolsonaro que visa à destruição dos serviços públicos, dando chances para mais privatizações. Essa luta não é só dos servidores e das servidoras do Setor Público, mas  dos trabalhadores, estudantes, da população em geral. Precisamos organizar a luta contra retirada dos nossos direitos, seja nas ruas ou nas redes, precisamos massificar a campanha contra a Reforma Administrativa”, declarou o Coordenador do SINDJUFE-BA, Jailson Lage.

Uma audiência pública com segmentos e parlamentares contra a PEC 32/2020 está sendo organizada pelas comissões que estarão à frente da construção do ato.

Fórum Baiano

As entidades reunidas no encontro reforçaram, também, a importância da participação nos fóruns estaduais na organização das atividades que irão ocorrer no próximo dia 10. O Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público tem feito diversos chamados à categoria, para elaboração das atividades do dia 10 e para a Plenária Unificada dos Serviços Públicos, que ocorrerá, por videoconferência, nesse sábado, dia 5, a partir das 14h.

Para participar se inscreva no link: https://zoom.us/meeting/register/tJEucOitrjooHdIyUNAvAhUfvYWssBkkO05X. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

O evento reunirá servidoras e servidores públicos das esferas federais, estaduais, municipais e das empresas estatais para tratar exclusivamente do Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa e pela manutenção do Auxílio Emergencial.

Confira o calendário de atividades aprovado pelo Fonasefe:

05/12: Plenária virtual com as entidades nacionais e convidadas para reforçar o Dia Nacional de Lutas;

08/12: Reunião presencial, em Brasília, com as entidades da comissão organizativa da audiência pública;

09/12: Audiência pública  com  segmentos e parlamentares contrários à aprovação da PEC 32/2020;

10/12: Ato performático em Brasília e  atividades nos estados;

15/12: Reunião Ampliada do Fonasefe com entidades federais, estaduais, municipais e estatais para avaliação do Ato e encaminhamento de novas atividades de luta contra a Reforma Administrativa;

Imprensa SINDJUFE-BA