Notícia postada dia 20/11/2020

SINDJUFE-BA lamenta morte de Jorge Lima e solidariza com família e amigos

Servidores/as e magistrados/as da Justiça do Trabalho da 5ª Região e a advocacia baiana foram pegos de surpresa, na manhã dessa quarta-feira, 18 de novembro, por uma notícia trágica. O advogado Jorge Lima, foi vítima de um acidente de carro, no bairro da Graça.

A notícia comoveu vários colegas do Judiciário Federal, principalmente, do TRT 5, Tribunal no qual o Advogado militou durante muito tempo, defendendo direitos e exigindo garantias essenciais, além de fazer amizades e ser um incentivador e apoiador de algumas lutas sindicais da classe trabalhadora.

Além da sua atuação firme  no Direito do Trabalho, Jorge Lima foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) e Vice-presidente Nordeste da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Com pesar, o SINDJUFE-BA lamenta essa fatalidade e nesse momento difícil, solidariza-se com toda a família e amigos.

“Jorge Lima era um ícone da advocacia baiana, de espírito conciliador sem, contudo, deixar de ser combativo. Lutava pelos direitos e garantias fundamentais, sejam para seus pares advogados, para seus clientes, em geral clientes humildes ou mesmo para os servidores, os quais deixavam claro a parceria em busca de justiça social. Ele via o servidor como um parceiro e ele deixava isso bem claro que estávamos juntos e todos no mesmo barco em busca de justiça social. Nos deixou precocemente de uma maneira trágica, mas porém ele deixa um imenso legado para o judiciário baiano, em especial para a Justiça do Trabalho na qual ele atuou durante tantos anos com uma dedicação imensa e sempre procurando se aprimorar, opinar, colaborar com a Justiça do Trabalho. É uma perda irreparável nesse momento e estamos todos sentidos, eu em especial por tratar-se de um grande amigo”, ressaltou o servidor do TRT 5, Elmar Coutinho.

"Foram muitos momentos compartilhados nas lutas em favor do DT, da Justiça do Trabalho, contra os cortes orçamentários etc. Representava a advocacia sem deixar de ser parceiro do Tribunal, buscando sempre o diálogo e a negociação, quando possível. Uma pessoa coerente. Minha gratidão a este ser humano ímpar. Estou profundamente triste, mas desejo converter este sentimento em vibrações de luz e boas energias para ele neste momento em que deixa a cena terrestre e passa ao mundo espiritual. Levará seu legado consigo. Deixa para nós seus inúmeros exemplos do que seja uma pessoa de bem. Que eles nos sirvam de inspiração", declarou a juíza do TRT 5, Rose Fernandes.

“O universo me fez esbarrar em Dr. Jorge Lima, uma pessoa de luz e unanimidade no TRT 5. Meu amigo de coração, querido por todos...fazia a diferença”, lamentou a também servidora do TRT 5, Cátia Soares.

“Muito triste! Pessoa admirável, com quem conversei, joguei bola, trabalhei (nas suas idas ao JC2/CEJUSC2). Entre outras qualidades, guardo dele (na memória e no coração) o afinado senso de humor! Que o Criador possa confortar todos os parentes e amigos durante esse terrível período!”, afirmou o servidor do TRT 5, Alex Souza.

Imprensa SINDJUFE-BA