Notícia postada dia 11/11/2020

SINDJUFE-BA realiza adesivaço contra a Reforma Administrativa

Na manhã desta quarta-feira, 11, o SINDJUFE-BA realizou um “adesivaço”, no monumento Luís Eduardo Magalhães e no estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

O objetivo do ato foi distribuir os adesivos de carro da campanha que o Sindjufe-BA vem desenvolvendo em defesa do serviço público e contra a PEC32/2020 (Reforma Administrativa) e alertar sobre os impactos que esta reforma, caso aprovada, gerará na carreira, salário e emprego dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público e no acesso da população em geral aos direitos sociais.

“Precisamos levar o debate da Reforma Administrativa para além da categoria. O adesivaço serve para além de conscientizarmos colegas e debatermos sobre os impactos da PEC 32 em nossas vidas, discutir também com a população sobre os efeitos irreversíveis dessa proposta nos serviços públicos oferecidos”, afirmou o coordenador Jailson Lage, durante  o ato.

Carro de Som

O ato serviu como estréia do novo carro de som do sindicato. Segundo Jailson, "a diretoria optou por trocar o carro antigo e equipá-lo com um som externo, de forma a ter mais uma ferramenta de mobilização e luta. Neste mês, o carro já estará circulando em bairros e feiras livres com jingles e mensagens contra a Reforma Administrativa e em defesa do Serviço Público, levando o debate pra fora da categoria, apresentando um contraponto ao viés privatista que a mídia burguesa apresenta todos os dias”.

No ato de hoje, o jingle com a paródia de um popular arrocha já anunciava os malefícios que as ações do governo tem infligido a classe trabalhadora brasileira (para ouvir e baixar, CLIQUE AQUI).

Esteve ainda presente ao adesivaço, representando a executiva da CSP-Conlutas  e  o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, a servidora da Justiça Federal da Bahia, Denise Carneiro.

A ação continuará nos próximos dias, com o SINDJUFE-BA distribuindo os adesivos nos estacionamentos dos órgãos do CAB.

Imprensa SINDJUFE-BA