Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 13/12/2010

Notícia postada dia 13/12/2010

Quadro de mobilização e de greve atualizado nesta sexta [10]

Quadro de mobilização e de greve atualizado nesta sexta [10]

 Manter a greve a intensificar as mobilizações é a orientação definida na reunião do Comando Nacional de Greve, realizada nesta quinta-feira [09], em Brasília. Os coordenadores da Fenajufe e dirigentes dos sindicatos que participaram da reunião avaliaram o cenário de impasse que se mantém em relação às negociações em torno dos projetos de revisão salarial e decidiram, por maioria, orientar que os estados ainda em greve mantenham o movimento nos próximos dias. A próxima semana será decisiva no processo de negociação e também nas articulações políticas junto ao governo federal e no Congresso Nacional, por isso as mobilizações devem se intensificar mesmo naqueles estados que não estão mais em greve por tempo indeterminado.

 

Segundo levantamento feito pela Fenajufe nesta sexta-feira [10], continuam em greve por tempo indeterminado os servidores de Alagoas, Bahia, Pará, Amapá, Mato Grosso, e Espírito Santo.

 

Confira abaixo como estão as mobilizações nos estados

 

Estados em greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em assembleia geral realizada na manhã desta sexta [10], a categoria na Bahia deliberou manter o movimento grevista, com grande adesão dos trabalhadores e o fortalecimento da mobilização. Os servidores realizaram manifestação, com faixas, vuvuzelas, megafones e panfletos durante visita, à tarde, do presidente Lula a Salvador. Na próxima semana, serão realizadas assembleias setoriais no TRT Comércio, na segunda-feira [13], às 13h; no TRE, na terça-feira [14], às 13h; e Juizado Especial Federal na quarta-feira [15], às 13h. A próxima assembleia geral será na quinta-feira, 16 de dezembro, às 13h.

 

Sindjus-AL: Assembleia geral na manhã desta sexta-feira [10] decidiu manter a greve por tempo indeterminado até o próximo dia 17 de dezembro. Os servidores também decidiram promover um ato público na quinta [16], denominado de Apagão do Judiciário Federal e do MPU, com concentração na sede do TRE. Ao final, será realizada assembleia de avaliação no final da manifestação.

 

Sindijufe-MT: Os servidores em Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado.
Na JE, o movimento obteve nesta quinta [09] a adesão de servidores do cartório eleitoral de Rosário Oeste. Com isso, o número de cartórios em greve já chegou a 12, com as cidades de Barra do Garças, Barra do Bugres, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande, Alta Floresta, Juína, Aripuanã, Sapezal, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde e Rosário, além de servidores da capital dos setores da Informática, Diretoria Geral, Compras e Licitações, Assessoria Jurídica e Coordenadoria de Serviços Gerais. Também do TRE aderiram à greve os servidores da Seção de Gerência de Redes. Na JF, o quadro conta com as adesões de servidores do Protocolo, Distribuição e 6ª Vara da Justiça Federal, que se juntaram aos colegas das 1ª, 2ª e 4ª Varas e Recursal [Gabinete e Secretaria]. Já no TRT, o movimento segue fortalecido com as adesões do Fórum Trabalhista de Rondonópolis e em Cuiabá, dos servidores de Informática, Gabinetes dos Desembargadores, 2ª, 3ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Trabalhistas, Pleno, Compras, Protocolo Geral, Núcleo de Conciliação, Oficiais de Justiça, Assessoria de Comunicação, Secretaria Judiciária, Setor de Segurança e Ouvidoria.

 

Sinpojufes-ES: Os servidores realizaram uma assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira [10] e deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A próxima assembleia já está marcada para o dia 14, terça-feira, no TRE, com primeira chamada às 13h e segunda chamada às 13h30.

 

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas decidiram continuar em greve por tempo indeterminado até a próxima terça-feira, 14 de dezembro.

 

Sindjuf-PA/AP: Os trabalhadores do Judiciário Federal do Pará e do Amapá continuam em greve por tempo indeterminado, realizando avaliações do movimento diariamente. A próxima assembleia geral será na segunda-feira [12]. No Pará, há adesões em Redenção, Capanema e Santarém. No Amapá, o movimento grevista também conta com a participação dos servidores do TRE e das Varas Trabalhistas, que estão paralisadas parcialmente. Nesta sexta [10], a assembleia geral unificada foi no TRT, às 10h.

 

Sintrajuf-PE: Em assembleia no final da tarde desta sexta-feira [10], os servidores da Justiça Eleitoral decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Na segunda [13], os grevistas se reunirão na porta do TRE, a partir das 13h. Já os servidores da Justiça do Trabalho decidiram nesta sexta [10] suspender a greve pela aprovação do PCS. A categoria também aprovou continuar com os trabalhos de mobilização durante a próxima semana e enviar uma delegação a Brasília para intensificar os contatos no Congresso Nacional.

 

Próximas paralisações e atividades de mobilização

 

Sintrajud-SP: Em assembleia nesta sexta-feira [10], os servidores da JT da Barra Funda decidiram retornar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira [13] e promover paralisação de 2 horas, das 11h30 às 13h30. No mesmo dia haverá assembleia de avaliação. Na JF e no TRF, a mobilização também continua com paralisações diárias de 2 horas, das 13h às 15h.

 

Sintrajufe-RS: Nova assembleia geral está marcada para o sábado, dia 11, às 14h30, no Sindicato dos Bancários. Na pauta, entre outros pontos, está a mobilização pelo PCS-4 e negociação da greve.

 

Sintrajufe-PI: Servidores do Piauí realizaram nesta quinta-feira [09] paralisação das 9h às 12h, com concentração no prédio da Justiça Federal. Nesta sexta-feira [10] os servidores tentaram se reunir com os ministros Cezar Peluso, Ricardo Lewandoviski e Gilmar Mendes que tiveram compromissos agendados em Teresina.

 

Sintrajusc-SC: Em ato realizado nesta quinta-feira [09], no TRT, os servidores aprovaram a realização de um novo ato na segunda-feira, dia 13, quando haverá Sessão do Pleno do tribunal. A concentração iniciará às 10 horas e às 14 horas os servidores entrarão no auditório do Pleno.

 

Sitraemg-MG: Em assembleia geral extraordinária realizada em frente ao TRE na tarde desta quinta [09], durante ato público em defesa da inclusão do PCS-4 na LOA, os servidores deliberaram por enviar uma caravana à Brasília nos dias 15 e 16 próximos, a fim de fazer um trabalho de corpo a corpo com parlamentares e tentar falar com representantes da cúpula do Judiciário para pressionar em favor da revisão salarial.

 

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE