Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/08/2020

Notícia postada dia 19/08/2020

Dráuzio Varella faz propaganda genocida para TSE e SINDJUFE-BA reafirma posicionamento em defesa da vida

Dráuzio Varella faz propaganda genocida para TSE e SINDJUFE-BA reafirma posicionamento em defesa da vida

“É uma cilada, Bino”. Não apareceu ninguém para dizer essa frase ao renomado médico, Dráuzio Varella, quando ele comentasse que iria gravar um vídeo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convidando voluntários, fora da faixa de risco ao contágio do novo coronavírus, para que se inscrevam como mesários às Eleições 2020.

O TSE colocou Dráuzio Varella numa cilada. O médico quer colocar milhares de voluntários em uma cilada maior ainda. O TSE, usando a imagem de um profissional conhecido e respeitado, tenta passar à população a ideia que as eleições em meio à pandemia serão seguras. Isso não é verdade. 

Já são mais de 110 mil vidas perdidas no Brasil para a Covid-19. Temos um presidente genocida que, desde o início da pandemia, tem se preocupado apenas com os lucros dos empresários, zomba constantemente das mortes e não respeita a dor das famílias em luto. É nesse cenário, com uma média diária de mil mortes, que o TSE quer realizar as eleições em novembro. 

Repudiamos a insistência do Ministro Barroso em seguir com esta política, assim como repudiamos o posicionamento de todos os partidos, com representação no Congresso Nacional, que se posicionaram a favor dessa política genocida. 

O processo eleitoral envolve centenas de milhares de profissionais da Justiça Eleitoral, o que exige a volta ao trabalho presencial e coloca em riscos os trabalhadores em geral. Coloca em risco, também, outros milhares de voluntários, que estão sendo chamados ao abatedouro, com uma campanha em veículos de comunicação de massa, paga com o dinheiro público. Por último, coloca em risco a vida de milhões de eleitores, que serão obrigados a sair de casa para votar, enfrentando longas filas, se expondo ao contágio do vírus. Sem falar, na movimentação de milhões de pessoas que se deslocarão para outras cidades. 

Como podemos ver, o processo eleitoral irá proporcionar a circulação do vírus em todo o país, o que levará ao aumento dos casos de contaminados e, consequentemente de mortes. O TSE deveria se preocupar, em primeiro lugar, com a vida do povo brasileiro. 

O SINDJUFE-BA lamenta que o médico Dráuzio Varella, um profissional renomado e experiente, tenha caído na cilada do TSE. Convidamos o médico a conhecer de perto a estrutura e a quantidade de pessoas que são envolvidas, só para que as eleições possam ser realizadas, sem contar os 148 milhões de brasileiros aptos a votar. Chamamos Dráuzio Varella a corrigir esse erro e  somar-se com a gente na campanha “Meu voto é pela vida”.

Reafirmamos o posicionamento dos trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) do não retorno ao trabalho presencial e pelo adiamento das eleições. Ao presidente do TSE, Ministro Barroso, temos apenas um recado: quem defende eleições durante a pandemia “é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia".

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE