Notícia postada dia 30/07/2020

TRF 1 prorroga teletrabalho até 31 de agosto

O TRF 1, por meio da Resolução 10714057, prorroga teletrabalho até 31 de agosto. Dentre vários considerando, ressalta as solicitações da maioria das seções pelo não retorno, a partir do dia 03 de agosto. A Coordenação Geral do SINDJUFE-BA pontua como bastante acertada a prorrogação do prazo por conta do Tribunal,  ao tempo que saúda a posição convergente  da Direção do Foro da SJBA, na pessoa do Juiz Federal Fabio Ramiro.

“O Judiciário de todo o Brasil vem batendo recordes de produtividade durante o teletrabalho, portanto não vemos nenhum sentindo retorno ao trabalho agora. Minha posição particular é retornar somente quando houver vacina”, declarou o Coordenador do Sindicato, Rommel Robatto.

Em assembleia setorial virtual realizada no dia 23, os trabalhadores da Justiça Federal  aprovaram greve sanitária –  ou seja, não  retornarão ao  trabalho presencial a partir do dia 03 de agosto  - exceto nos casos urgentes. Ante o teor da nova resolução do Tribunal que prorroga o teletrablho, o sindicato  chama uma assembleia setorial da Justiça Federal para a próxima sexta, 31, com o fito de deliberar sobre os rumos do movimento.  (Ver Edital aqui).

Falecimento de Rosemary Silva

“Na última segunda-feira ficamos bastante comovidos com o falecimento de Rose, ela era uma pessoa bastante querida de todos nós. Seu sorriso e alegria tem nos acompanhado desde o momento que tomamos conhecimento de sua morte. Nossa tarefa de lutar por uma quarentena geral de 30 dias para todos os trabalhadores e trabalhadoras, com garantia de trabalho e renda fica mais evidente ainda. Rose era bastante participativa das nossas assembleias. Rose, presente!”, afirmou o Coordenador Jailson Lage.

Imprensa SINDJUFE-BA