Notícia postada dia 10/12/2010

GREVE CONTINUA!

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta sexta-feira (10) a categoria deliberou, por ampla maioria, a continuidade da greve por tempo indeterminado. Haverá ainda hoje, às 18h, um ato nas imediações da Assembleia Legislativa, onde o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, participará de um evento do TOPA. Todos devem participar deste ato já que o que falta para o PCS da categoria ser incluído no Orçamento 2011 é o acordo que Lula prometeu fazer. O veículo do sindicato passará no JEF e JF às 17h para pegar os servidores.

A reunião do Comando Nacional de Greve, realizada nesta quinta-feira (9)  aprovou o indicativo de  continuidade da greve como forma de pressionar e garantir a inclusão do PCS na LOA de 2011. Uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cesar Peluso e o ministro do Planejamento, Paulo Bernado, está prevista para esta sexta-feira (10) ou segunda-feira (13). A expectativa da categoria é que um acordo seja  feito  nesse encontro.

O sindicato vai tentar marcar uma audiência com os parlamentares que declararam apoio ao PL 6.613 antes das eleições.

Logo depois da assembleia, ainda no TRE, os servidores fizeram uma confraternização que contou com a participação de uma banda de fanfarra e almoço oferecido pelo sindicato.

A categoria deliberou o seguinte calendário de mobilização:

Assembleias Setoriais:

TRT Comércio - Segunda-feira (13), às 13h;

TRE - Terça-feira (14), às 13h;

JEF - Quarta-feira (15), às 13h.

Assembleia Geral:

Justiça Federal - Quinta-feira (16), às 13h.