Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 01/07/2020

Notícia postada dia 01/07/2020

INFORME SINDJUFE-BA: Apoio à greve dos entregadores por aplicativos

INFORME SINDJUFE-BA: Apoio à greve dos entregadores por aplicativos

 

Hoje,  1º de julho, acontece a greve nacional dos entregadores por aplicativos. O “breque dos Apps”, como ficou conhecido  o movimento, é uma luta justa de uma categoria superexplorada, que não tem sequer direitos básicos, como alimentação.

Hoje, no Brasil, são cerca de 200 mil trabalhadores, que prestam serviço às empresas de aplicativos - iFood, Rappi e Uber Eats - sem nenhum vínculo empregatício.

Sem o vínculo, eles não têm  direito a um salário fixo, a férias, décimo terceiro, licença maternidade e paternidade, vale-alimentação, dentre outros direitos trabalhistas.

Essa é uma forma de exploração predatória, típica do Capitalismo Selvagem. Somente a luta dos trabalhadores pode mudar essa situação.

Mas do que isso, que a luta dos entregadores sirva de exemplo e lição para as  demais categorias, bem como contribua para o fortalecimento do Dia Nacional de Lutas, que acontecerá no dia 10/07, pelo Fora Bolsonaro e Mourão.

O SINDJUFE-BA apoia a luta dos entregadores por aplicativos e se engaja na construção de um grande Dia Nacional de Lutas, no próximo dia  10.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE