Notícia postada dia 09/12/2010

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 203.4.53.O  Hora: 14:18 Fase: PE
Orador: ALICE PORTUGAL, PCDOB-BA Data: 24/11/2010

--------------------------------------------------------------------------------

A SRA. ALICE PORTUGAL (Bloco/PCdoB-BA. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, quero fazer um apelo no sentido de que, até o fim do ano, resolva-se o impasse dos servidores do Judiciário Federal. Os servidores estão novamente em greve para a aprovação do seu plano de cargos e salários. Já se vão quatro anos que a última negociação se deu.

Há muitas alegações acerca do plano, mas não se pode avaliar o trabalho de funcionários especializados nivelando os seus salários, lamentavelmente, aos menores salários do País.

Esperamos que o acordo seja bom para a União, mas não deixe de reconhecer o valor dos servidores do Judiciário Federal e a necessidade de que sejam bem pagos.

Por isso mesmo, acontece hoje uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal, que precisa arredondar a proposta e chegar a um acordo com o Poder Executivo. Que o pagamento seja parcelado, mas que efetivamente se realize a negociação.

Solidarizo-me com a FENAJUD na Bahia, a FENAJUFE e o SINDJUFE-BA.
Muito obrigada.

Fonte: Câmara dos Deputados