Notícia postada dia 09/12/2010

Comando de greve vai ao STF tentar se reunir com ministros

BRASÍLIA – 09/12/10 – Coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos que participam do Comando Nacional de Greve irão nesta tarde ao Supremo Tribunal Federal tentar falar com os ministros durante o intervalo da sessão, por volta das 16h.

Diante da confirmação de que hoje à noite, logo após a sessão do STF, o ministro Cezar Peluso se reunirá com Antônio Palocci, futuro Chefe da Casa Civil, para tratar da revisão salarial dos servidores, os dirigentes sindicais consideram importante tentar, nesta tarde, conversar pessoalmente com o presidente do STF e demais integrantes da cúpula do Judiciário. Nas conversas eles irão reiterar a preocupação da categoria com a demora nas negociações e ressaltar a defesa da proposta original do projeto.

O objetivo da ida hoje ao STF é também pedir, novamente, o apoio da cúpula do Judiciário Federal à reivindicação dos servidores para que o ministro Cezar Peluso se reúna com o presidente da República e finalize as negociações necessárias à aprovação do PL 6613/09.

A intenção dos servidores é conversar também com outros membros da cúpula do Judiciário, como Ricardo Lewandowski e Ayres Brito.

Fonte: Fenajufe