Notícia postada dia 18/03/2020

18 de março é GREVE com muita mobilização virtual

Com a mobilização coletiva e os atos de rua prejudicados pela pandemia do Coronavírus, o SINDJUFE-BA somando-se a Federação Nacional e às centrais sindicais, mantém a greve e convoca a categoria para movimentar as redes sociais nesta quarta-feira (18/03).

A Greve é em defesa do servidor, do serviço público, dos direitos essenciais, da liberdade democrática, contra a Reforma Administrativa, as PECs emergenciais e a EC 95 (que congela por 20 anos os gastos públicos em saúde, educação etc.). Após a decisão de paralisação dos/as trabalhadores/as em Assembleia Geral, o SINDJUFE-BA comunicou aos Tribunais sobre a deflagração da greve no dia 18 de março.

As atividades terão início logo pela manhã, quando entidades de diversos segmentos darão o start com lives pelo Facebook, “tuitaços” e outras ações nas redes, como as ondas no WhatsApp.

A mobilização virtual acontecerá em todo o país e precisamos da participação ativa dos/as servidores/as do Judiciário Federal da Bahia, em protesto aos constantes ataques do governo aliado a um Congresso Nacional mal intencionado. Além disso, nesse momento, é importante ressaltar a luta pelos direitos sociais e pela saúde pública, através da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

O SINDJUFE-BA orienta que os/as servidores/as cumpram apenas o plantão judicial e os demais fiquem em casa e participem com o compartilhamento em massa dos cards e divulgação das informações com o uso das hastags:
                                                                                                                                                                   #18M
#ContraAReformaAdministrativa
#EmDefesaDoServicoPublico
#18MContraOCorona
#ServicoPublicoEhCidadania
#ForaBolsonaroEMourao

Atente-se a programação:
                                                                                                                                                                    18 de Março
Greve Nacional do Judiciário Federal em defesa do Serviço Público Brasileiro

12h
– Tuitaço com cards e frases de valorização do serviço público para derrotar o coronavirus;

15h
– 1ª onda WhatsApp com disparo de cards apenas da campanha de valorização do serviço público para derrotar o coronavirus;

16h
- Facebookaço com repercussão no Twitter;

20h30
 – 2ª onda de WhatsApp Vozes na Janela + Twittaço com cards e frases de valorização do serviço público para derrotar o coronavirus

Imprensa SINDJUFE-BA