Notícia postada dia 08/12/2010

Servidores fazem contatos com deputados e pedem apoio para votar PCSs

BRASÍLIA – 08/12/10 – Os representantes das delegações que vieram de alguns estados estão, desde cedo, no Congresso Nacional fazendo contatos com parlamentares e pedindo o apoio à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam o salário do Judiciário Federal e do MPU. Nas conversas, servidores e coordenadores da Fenajufe e de sindicatos de base também pegam a assinatura dos deputados para os requerimentos de urgência urgentíssima, apresentados pelo deputado Rodrigo Rollemberg [PSB-DF], que, se aprovados no plenário da Câmara, agilizariam a votação dos PCSs, que se encontram parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

Uma carta, elaborada pela Federação, está sendo entregue aos deputados. O texto afirma “o Presidente do STF, Cezar Peluso, e o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, defendem a aprovação dos projetos que já foram amplamente discutidos. Até mesmo o presidente Lula, em acordo com o presidente Peluso, havia sinalizado para que a votação ocorresse após as eleições. Sendo assim, contamos com o apoio de Vossa Excelência para colocar o quanto antes em votação os REQ 6128/2010 e REQ 6127/2010. Contamos, ainda, com seu voto favorável aos aludidos requerimentos e aos PLs 6613/09 e 6697/2009”.

Segundo o coordenador geral da Fenajufe Zé Oliveira, que está no Congresso, além de pedir apoio aos projetos, as delegações também solicitam, em especial aos líderes partidários, que convençam suas bancadas a votar os requerimentos de urgência e também a ajudar no processo de negociação das cúpulas do Judiciário Federal e do MPU com o governo federal.

Líderes assinam pedidos
Nos trabalhos desta quarta-feira [08] na Câmara, as delegações e os dirigentes sindicais conseguiram assinaturas de líderes de vários partidos e bancadas. De acordo com Ramiro López, coordenador geral da Fenajufe, já assinaram os requerimentos de urgência urgentíssima os líderes do PT, Fernando Ferro [PE]; do PMDB, Henrique Eduardo Alves [RN]; do PDT, Paulinho da Força [SP]; do PTB, Jovair Arantes [GO]; e do bloco PCdoB/PSB, Márcio França [SP].

Fonte: Fenajufe