Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/02/2020

Notícia postada dia 10/02/2020

SINDJUFE-BA repudia a fala do ministro Paulo Guedes. Parasita é o governo Bolsonaro e sua equipe econômica neoliberal

SINDJUFE-BA repudia a fala do ministro Paulo Guedes. Parasita é o governo Bolsonaro e sua equipe econômica neoliberal

 
 
Em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE), o ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou funcionários públicos a "parasitas". Repudiamos mais um ataque deste governo de ultradireita contra os servidores públicos, que pretende aprovar uma reforma administrativa que ataca nossos direitos e busca vender postos de trabalho público ao setor privado.

Paulo Guedes disse que a proposta de reforma administrativa será enviada ao Congresso na próxima semana. Disparou vários ataques. Criticou o reajuste anual dos salários; classificou a estabilidade no emprego como privilégio; afirmou que a aposentadoria é generosa.; defendeu a revisão do plano de carreira do funcionalismo.

O ministro – e o governo que ele representa – quer destruir os serviços públicos, por isso, ataca os servidores. O objetivo é entregar os serviços públicos para a iniciativa privada, as chamadas organizações sociais. Querem transformar os serviços públicos em mercadoria, encher o bolso de um punhado de empresários e deixar a população a ver navios. Assistimos recentemente o caos na saúde pública do Rio de Janeiro, as organizações sociais que gerenciam a maioria dos hospitais não paga os salários em dias, não respeita as leis trabalhistas, assedia os trabalhadores e não garante serviço de qualidade à população. São para estes parasitas que Bolsonaro e Paulo Guedes governam.

Os problemas nos serviços públicos são ocasionados pelos cortes nos orçamentos, pelo limite de gastos impostos pela Emenda Constitucional 95 e pela corrupção, a maior parasita do Estado brasileiro.

Não vamos nos curvar frente aos ataques do governo Bolsonaro. Temos que responder com toda a nossa força. O SINDJUFE-BA reforça a importância da construção da greve geral no dia 18 de março. Vamos tomar as ruas em defesa dos serviços e dos servidores públicos. Basta de Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes! Derrotar este governo e sua política neoliberal nas lutas e nas ruas!


 
Imprensa SINDJUFE-BA


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE