Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 06/02/2020

Notícia postada dia 06/02/2020

Governo publica portaria com reajuste da alíquota previdenciária

Governo publica portaria com reajuste da alíquota previdenciária

Nova tabela entra em vigor a partir de 1º de março. Saiba quanto você perderá do seu salário!

 

O governo federal publicou no Diário Oficial, ontem (dia 4/2), a Portaria nº 2963/2020 (http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-2.963-de-3-de-fevereiro-de-2020-241337726), que reajusta em até 22% os valores pagos pelos servidores públicos na alíquota previdenciária.

A portaria entrará em vigor a partir do próximo dia 1º de março. De acordo com a publicação do Diário Oficial, a alíquota de 14% estabelecida no caput do art. 11 da Emenda Constitucional nº 103/2019, “será reduzida ou majorada, considerado o valor da base de contribuição ou do benefício recebido”.

Ainda de acordo com a portaria, a nova alíquota será aplicada de forma progressiva sobre a base de contribuição do servidor ativo dos Poderes da União, “incluídas suas entidades autárquicas e suas fundações, incidindo cada alíquota sobre a faixa de valores compreendida nos respectivos limites”.

Os aposentados também passarão a contribuir com os novos valores a partir do próximo mês.

 

Descontos nos salários

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) elaborou calculadoras para que o servidor tenha conhecimento das perdas que ocorrerão nos salários a partir de 1º de março.

São três acessos diferentes: para servidores ativos admitidos até 2013; para os que ingressaram depois desse ano e para os aposentados e pensionistas.

Para saber qual será a sua perda, basta clicar no link referente à sua situação e baixar a tabela de interesse. Ao inserir o valor do salário, é importante observar o lugar de destaque em amarelo. É neste espaço que a remuneração será incluída.

Depois clique em “enter” e confira o resultado que mostra o valor do desconto com a nova alíquota.

A calculadora também mostra a diferença a mais que será descontada de cada salário a partir de março.

 

Confira os links abaixo:

 

– SERVIDORES ATIVOS QUE INGRESSARAM ATÉ 2013

(https://www.condsef.org.br/documentos/calculadora-ativos-ate-2013-confira-desconto-das-novas-aliquotas-previdenciarias)

 

– SERVIDORES QUE INGRESSARAM APÓS 2013

(https://www.condsef.org.br/documentos/calculadora-ativos-apos-2013-confira-desconto-das-novas-aliquotas-previdenciarias)

 

– APOSENTADOS E PENSIONISTAS

(https://www.condsef.org.br/documentos/calculadora-aposentados-confira-desconto-das-novas-aliquotas-previdenciarias)

 

Fonte: Condsef

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE