Notícia postada dia 27/01/2020

SINDJUFE-BA realizou assembleia setorial (23/01) no TRE

O SINDJUFE-BA realizou, na tarde da quinta-feira (23), uma Assembleia Setorial, na entrada do Anexo II do prédio do TRE-BA. Presidida pelo coordenador Frederico Barboza,  contou com a presença dos também coordenadores Jailson Lage e Lindinalva de Souza. A pauta discutida na assembleia incluiram mobilizações contra as reformas do governo Bolsonaro; dia nacional de Greve e Mobilizações (18/03) e calendário de atividades.

O coordenador do SINDJUFE-BA, Frederico Barboza, justificou a realização da assembleia no referido local por conta da ocupação do saguão. A diretoria tem consciência de que as assembleias setoriais estão esvaziadas, em função do período de férias dos servidores, contudo é imperativo planejar e organizar as atividades e mobilizações do dia 18 de março.

“É preciso discutir o tema da Reforma Administrativa com os colegas, seja nas salas, no almoço, no cafezinho. Os impactos dessa Reforma são absurdos e o que vai acontecer depende da nossa capacidade de mobilização”, afirmou o dirigente sindical.

Aberta as falas, a servidora aposentada do TRE-BA, Grace Bulcão, destacou “a nossa briga agora é lutar para não perder os poucos direitos que ainda nos restam. Vamos ocupar todos os espaços possíveis e barrar essa Reforma Administrativa”.

Deliberações retiradas na Setorial:

- formar a Comissão de Mobilização (os nomes indicados foram Grace Bulcão, Jair Cunha, Josely Bastos, Juvenal Junior);

- criar um grupo de discussão no WhatsApp para discutir a política atual e traçar estratégias para ocupar os espaços virtuais em defesa do Serviço Publico;

- produzir campanha em defesa do Serviço Público com produção de adesivos, cartazes e coletes;

- convocar reunião aberta do Conselho de Representantes com a Coordenação Geral, preferencialmente, no próximo dia 01/02;

- realizar AG no dia 05/02 e 19/02, para avaliação do estado de mobilização e possível avaliação da paralisação do dia 18/03.

- promover mesa redonda e/ou palestras sobre Reforma Administrativa e EC 95;

Calendário das próximas Setoriais:

TRT Nazaré – 28/01 (terça-feira) às 13h, no saguão;

TRT Comércio – 30/01 (quinta-feira) às 13h, no saguão;