Notícia postada dia 07/01/2020

SINDJUFE-BA participa da criação do Fórum em Defesa do Serviço Público

O SINDJUFE-BA participou ontem, 06/01, da reunião que criou o FÓRUM BAIANO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO. Estiveram presentes também na reunião o Fórum das Associações dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADUFS, ADUSB, ADUNEB e ADUSC), a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior – Sindicato Nacional (Andes-SN), o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Bahia (Safiteba), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco – Delegacia Sindical de Salvador), Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU – Seção Bahia), Coletivo Educar na Luta (Oposição – APLB), Associação do Movimento Unificado dos Policiais Civis da Bahia (Unipol), Coletivo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida e a Central Sindical e Popular - CSP Conlutas.

Além da criação do fórum, encaminhou-se a participação no ato público, realizado na manhã desta terça-feira (07/01), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), contra a reforma da Previdência do governador Rui Costa (PT).

Também, deliberou-se pela organização de um bloco unitário das entidades na Lavagem do Bonfim, no dia 16/01.

“É muito importante a construção deste fórum em defesa dos servidores e dos serviços públicos, que hoje estão sendo atacados pelos governos. Rui Costa está impondo mais uma reforma da Previdência no Estado, aplicando o mesmo pacote de maldade do reacionário presidente Jair Bolsonaro, que quer impor a reforma administrativa para atacar ainda mais os servidores e os serviços públicos”, aponta Jailson Lage, diretor do SINDJUFE-BA.

“Precisamos nos organizar e ir à luta. Não podemos sofrer todos estes ataques e não responder na medida necessária”, completa.

O lançamento oficial do fórum será realizado no próximo dia 30. Local a ser definido.

Imprensa SINDJUFE-BA