Notícia postada dia 23/09/2019

Corte dos quintos é adiado e mobilização continua para garantir o direito definitivo pelo STF

Na manhã desta segunda-feira (23/9), os quintos incorporados voltou à pauta do Conselho Nacional da Justiça Federal. Em junho, o CJF suspendeu, por unanimidade, no âmbito da Justiça Federal os pagamentos dos Quintos, a partir da folha de outubro. Após fortes e intensas mobilizações de diversas entidades representativas do Poder Judiciário Federal de todo o país, o Conselho voltou atrás na decisão e retomou o posicionamento de aguardar decisão do Supremo Tribunal Federal no processo SEI nº 0000148-45.2019.4.90.8000.

A decisão que adiou a suspensão significou uma primeira vitória e a continuidade das mobilizações passa a ser agora para garantir o respeito à coisa julgada, ao ato jurídico e à irredutibilidade salarial.

Nesta quarta-feira (25/9) uma nova mobilização será realizada, o coordenador Jailson Lage estará indo à Brasília para compor a Caravana com o objetivo de trabalhar em favor dos quintos e contra a reforma da previdência.

Imprensa SINDJUFE-BA