Notícia postada dia 11/09/2019

JFBA: Servidores/as aprovam vigília no dia 12/9 e discutem propostas referente à mudança no horário de trabalho

Na tarde do dia 04/09, servidores/as se reuniram no saguão do prédio sede da Justiça Federal para debater sobre a questão do novo horário de expediente forense e sobre o indicativo de Paralisação contra a transferência das Varas Federais e a remoção dos servidores.

Os coordenadores do SINDJUFE-BA Rommel Robatto e Jailson Lage compuseram a mesa, abrindo a assembleia com os informes sobre as últimas atualizações no processo SEI, que trata da reestruturação da SJBA.

Com relação ao novo horário de trabalho, foram tiradas várias propostas durante a setorial, incluindo a formação de uma nova comissão de estudo de alternativas ao novo expediente forense; reunião com a DIREF com a finalidade de se buscar saídas em conjunto que minimizem os transtornos para os/as servidores/as devido à redução de horário; buscar informações sobre os horários nas demais Seccionais e TRF's além de contactar o interior do Estado da Bahia para se informar o que está sendo feito; colocar o assunto em pauta na Reunião Ampliadinha da Fenajufe e solicitar ofício pedindo explicações ao Tribunal sobre a redução de horário.

"Estamos colecionando uma série de perdas de direitos e estamos aceitando calados. Tudo que está acontecendo é indignante, mas é preciso reagir! A indignação tem que gerar ação", declarou a servidora Conceição Moraes.

Quanto à questão da remoção de Varas Federais e de servidores "ex officio" foi aprovado: continuar a campanha com uso dos adesivos; realizar a vigília de 1 hora no dia 12/09 das 13h às 14h, no prédio sede da Seção Judiciária da Bahia; requerer junto ao Tribunal, por meio de ofício do SINDJUFE-BA, a exclusão do processo de reestruturação do Judiciário.

Imprensa SINDJUFE-BA