Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 28/08/2019

Notícia postada dia 28/08/2019

Em julgamento, Quilombo Quingoma realiza protesto em frente ao TJBA para reivindicar a totalidade do seu território histórico

Em julgamento, Quilombo Quingoma realiza protesto em frente ao TJBA para reivindicar a totalidade do seu território histórico

Representantes do Quilombo Quingoma protestaram na tarde desta terça-feira (27/8), em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia.

O ato que começou por volta das 13h, foi para reivindicar decisao favorável aos quilombolas no  julgamento de uma ação de reintegração  de posse, movida por grileiros. O  território do Quilombo, fica em Lauro de Freitas/BA.

“Estamos aqui com a comunidade e com parte do plantio que sobrevivemos com esse território sagrado como cana, mandioca, aipim, coco, pimenta, feijão etc. para afirmar que sem esse território sagrado a gente não existe, então estamos para firmar que somos quilombola e vamos permanecer na terra”, declarou uma das representantes do Quilombo, Rejane Rodrigues.

O SINDJUFE-BA, por meio do coordenador Jailson Lage, prestou sua solidariedade à comunidade além de chamar atenção da Prefeitura de Lauro de Freitas e do Governo da Bahia para que priorizem   o processo de titularização das terras quilombolas com o objetivo de manter viva a cultura de um povo originario. O território quilombola pode virar   condomínio de luxo na região. 

“Esse ato é importante para chamar atenção do TJBA, da Defensoria Pública e de toda a sociedade baiana sobre os ataques físicos e políticos que os quilombolas vêm sofrendo e que podem acabar em morte. Estamos aqui defendendo a vida destes quilombolas e é importante que todos os demais trabalhadores sejam solidários a eles. O SINDJUFE-BA bem como a CSP Conlutas estão com eles para o que der e vier”, afirmou Jailson.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE