Notícia postada dia 06/12/2010

Categoria delibera continuidade de greve e aumenta mobilização

Os servidores do Judiciário Federal, reunidos em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (06) deliberaram a continuidade do movimento grevista no Estado. Por ampla maioria e com apenas 05 votos contrários e 10 abstenções, o movimento paredista continuará até que o PCS seja aprovado ou até que um acordo digno seja feito para a categoria que está em greve desde o último dia 17. Ao final da AG, os servidores fizeram uma lavagem na frente do TRT Comércio, como forma de simbolizar o desejo de que as "coisas ruins" e os "maus espíritos" sejam expulsos do meio da categoria em todo o país.

Na Assembleia Geral, conduzida pela coordenadora Denise Carneiro (JF), foram dados os informes do Comando de Greve Nacional pelos servidores Adnaldo (TRT) e André (TRE) que salientaram que não há nenhum acordo firmado entre o presidente Lula e Cezar Peluso (STF) nem indicativos de que este será feito se não houver maior pressão da categoria e mobilização em nível nacional. Informaram ainda que representantes da Fenajufe se reuniram com deputados e representantes do Judiciário, os quais acenaram como sugestão um indicativo de proposta de, apenas, repor a inflação do período.

Em seguida, Denise deu os informes locais, citando que o prazo para aprovação da LOA foi prorrogado para o dia 22, dando um prazo maior para a categoria pressionar a inclusão do PCS no Orçamento 2011 e, citou que visitou a cidade de Paulo Afonso, município baiano, debatendo com a categoria as formas de fortalecer o movimento grevista e que, especialmente no interior do estado, a atenção e mobilização deve ser maior para com os colegas servidores.

Com base em todos os informes e após abertas as falas a todos os servidores, surgiram as propostas de continuar ou não a greve, tendo vencido a primeira, com ampla maioria dos votos. Os servidores demonstraram ainda, garra e força, com objetivos e metas de engrossar o movimento com maior adesão dos servidores, demonstrando que a Bahia, como sempre, é pioneira e líder em alavancar as greves e manifestações, incentivando outros estados a fazerem o mesmo.

Em seguida foi realizado o ato público na frente do TRT, com banda de fanfarra,c arro de som e baianas devidamente trajadas, jogando água de cheiro nos servidores e lavando o calçadão, para atrair bons fluidos e afastar as coisas ruins.

Além disso, foi aprovado um calendário de mobilização, conforme listado abaixo:

→TERÇA-FEIRA, DIA 7 – JUSTIÇA FEDERAL

CONCENTRAÇÃO NO FOYER A PARTIR DAS 9 HORAS