Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 06/12/2010

Notícia postada dia 06/12/2010

Comissão faz esforço concentrado para votar relatórios setoriais do Orçamento

Comissão faz esforço concentrado para votar relatórios setoriais do Orçamento

Os relatórios setoriais do Orçamento da União para 2011 devem ser votados em uma série de reuniões da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) entre terça-feira (7) e quinta-feira (9). Os relatórios setoriais abrangem as dez grandes áreas do Orçamento, que são: infraestrutura; saúde; integração nacional e meio ambiente; educação, cultura, ciência e tecnologia e esporte; planejamento e desenvolvimento urbano; fazenda, desenvolvimento e turismo; justiça e defesa; poderes do Estado e representação; agricultura e desenvolvimento agrário; e trabalho, previdência e assistência social.

 

A votação desses relatórios setoriais deve permitir a elaboração do relatório-geral, a cargo do senador Gim Argello (PTB-DF), com uma proposta substitutiva ao projeto enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional em 31 de agosto. Na terça-feira, estão previstas reuniões às 14h, 18h e 20h; na quarta-feira, às 14h30, 18h e 20h; na quinta-feira, às 10h, 14h e 16h.

Transição

Essa foi a última proposta orçamentária preparada pela atual equipe de governo. As ações e despesas ali descritas serão executadas pela presidente eleita, Dilma Rousseff. Por isso, a proposta deve começar a receber nesta semana sugestões da equipe de transição do futuro governo. O senador Gim Argello confirmou à Agência Senado nesta segunda-feira (6) que deve se encontrar na terça-feira (7) com o futuro ministro da Casa Civil, Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da equipe de Dilma.

 

A reunião, que deve ter a participação do atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, significa a instituição de uma prática inédita: a participação formal da equipe de transição do governo eleito na análise do Orçamento.

 

Por sugestão do deputado Gilmar Machado (PT-MG), Gim Argello incluiu no relatório preliminar aprovado pela CMO a possibilidade de acolher, nas alterações das programações orçamentárias, "políticas públicas formalmente solicitadas pela equipe de transição do governo eleito".

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE