Notícia postada dia 17/07/2019

Em assembleia setorial servidores/as da Justiça Federal definem atuação para evitar transferência de varas

Com auditório lotado, foi realizado no sindicato, uma Assembleia Setorial Extraordinária, com transmissão ao vivo via Youtube e Facebook, sobre um parecer da SECGE que sugere entre outros pontos a transferência de 3 unidades judiciais da capital para o Interior do estado.

As falas dos presentes apontaram que as propostas pela COGER não solucionarão o problema grave de várias SSJs do interior com demanda excessiva, e criarão outros problemas na capital. “é aquela história do cobertor curto”, falou a coordenadora do SINDJUFE Denise Carneiro, e continuou “temos que trazer todos os servidores para essa discussão, nós não somos máquinas que se põe onde quiser!”.

Houve registro de muita insatisfação pelo tratamento dado aos trabalhadores, que são sempre obrigados a resolver problemas que não criaram. “O TRF1 desconhece que somos pais e mães de família, nossos filhos estão nas escolas, alguns de nós possuem pais idosos e/ou doentes, como nos jogar para o interior como se fôssemos meros objetos?” Houve referência também à criação do Tribunal em MG como um aspecto a ser considerado nessa “dança” de Unidades no nosso Estado, e a certeza de que essas transferências propostas são apenas o começo do desmonte de toda a JFBA, como está acontecendo a todo vapor no TRT.

O sindicato solicitou audiência com a SECGE do TRF1 e pediu apoio à FEANJUFE.

Ao final foi aprovado:
-Divulgar amplamente a situação na sociedade civil;
-Buscar os Poderes Legislativo e Executivo;
-Denunciar o desmonte da Justiça Federal da Bahia;
-Fazer estudo sobre a situação e propor alternativas;
-Para isso foram criadas uma Comissão de Divulgação e uma de Estudos, e foi aprovado um ato na quinta-feira às 14 horas em frente ao Prédio da JFBA

Imprensa SINDJUFE-BA