Notícia postada dia 19/06/2019

SINDJUFE-BA se reúne com servidores da JF para discutir mudança do expediente interno decretada pelo Tribunal

Na tarde desta terça-feira (18/6), trabalhadores/as da Justiça Federal se reuniram no saguão do prédio para discutir a respeito da mudança do expediente interno decretado pelo Tribunal.

Todas as falas dos/as servidores/as reunidos mostraram insatisfação quanto a Portaria que ainda não foi publicada, mas que a administração pretende divulgar brevemente. Uma série de ações e estratégias foi pensada para que os servidores não sejam ainda mais castigados por fatores que são externos. Diminuição do tempo de refrigeração, fiscalização do ponto eletrônico, compensação de horas são algumas das várias situações que os trabalhadores enfrentam no órgão e que com a divulgação desta Portaria irá penaliza-los ainda mais.

O SINDJUFE-BA, por meio de ofício, já tinha solicitado uma reunião com a DIREF para tratar da compensação da greve e saúde e aproveitou a oportunidade para falar sobre o assunto em questão. Uma comissão foi criada pelos servidores Valter Freitas, Gilvan Nery, Lindoia Santana, Cristiano Cabral e ilton Leão para dialogar a respeito e tentar estabelecer uma negociação.

Na Assembleia Geral que será realizada na quarta-feira (19/6) às 13h30, na sede administrativa do SINDJUFE-BA (Sussuarana), os servidores irão definir campanha para conseguir jornada de 6 horas da JF e se informar a respeito da reunião ocorrida ontem (18/6) com a Direção do Foro da JFBA , representado pelo juiz federal Dr. Dirley da Cunha Júnior.

Imprensa SINDJUFE-BA