Notícia postada dia 05/04/2019

TRE-BA suspende 3ª fase da biometria

Após o caos das fases anteriores, que gerou fortes críticas e denúncias feitas pelo sindicato à imprensa, MPF, CNJ e TSE, o SINDJUFE-BA, na primeira reunião com o novo Presidente do Órgão ocorrida dia 26/3, solicitou a suspensão da 3ª fase do Recadastramento Biométrico que aconteceria nos próximos meses em várias Cidades do Interior do Estado. O SINDJUFE-BA entregou ao Presidente o material que comprova essa necessidade, objeto das denúncias, e pediu que antes de elaborar novo calendário, ocorram conversas amplas com todos os envolvidos e também com as autoridades dos locais. O Presidente reforçou a necessidade do Recadastramento, e que analisaria nosso material e garantiu que nas próximas fases seriam consideradas todas variáveis envolvidas.

Ontem o sindicato tomou conhecimento de que a 3ª seria suspensa, e publicação saiu hoje, dia 5. A coordenadora Denise Carneiro que acompanhou todo esse processo, ao sair da reunião citada relatava que viriam "boas notícias" para os servidores sobre as reivindicações levadas à nova gestão. Nesse caso a boa notícia alcança diretamente os servidores das Cidades listadas e os eleitores dos locais.

Imprensa SINDJUFE-BA