Notícia postada dia 28/03/2019

Servidores reunidos na sede do SINDJUFE-BA aprovam encaminhamentos sobre o plano ASSEFAZ

Após chamado do SINDJUFE-BA, servidores/as usuários/as do plano de ASSEFAZ se reuniram no auditório da sede administrativa do SINDJUFE-BA, na manhã desta quinta-feira (28/03),  para se informar do problema, tomar conhecimento da reunião com o Plano e definir os encaminhamentos de forma coletiva.

A mesa foi composta pelos coordenadores do SINDJUFE-BA Denise Carneiro e Lourival Matos e também pelo advogado Cláudio Andrade. Na abertura, a coordenadora Denise Carneiro deu alguns informes sobre os principais tópicos levantados no primeiro encontro com o futuro presidente do TRE-BA, Jathay Júnior, incluindo a questão do plano de saúde de autogestão.

Seguindo a reunião, os coordenadores contextualizaram a situação do plano ASSEFAZ, desde a chegada da primeira carta para o sindicato contendo a denúncia da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) contra a ASSEFAZ alegando que a Fundação possui contratos irregulares e, portanto, em desacordo com seu Estatuto, resultando em um pedido de reunião do sindicato com o plano para se informar sobre as informações da carta e a questão da possibilidade de cancelamento.

Atualmente, 221 beneficiários (incluindo TRT, TRE e JF) utilizam o plano e essa informação gerou preocupação não só para o sindicato, mas também para os servidores que utilizam. Após reunião com o sindicato e a assessoria jurídica, a ASSEFAZ mostrou interesse em resolver a situação e firmar convênio diretamente com os Tribunais.

Algumas dúvidas e esclarecimentos foram expostos na reunião, e de forma conjunta, decidiu-se que, o SINDJUFE-BA como Entidade representativa dos trabalhadores dos órgãos, irá encaminhar um ofício para os Tribunais amanhã (29/03), contendo as principais informações como número de servidores usuários e beneficiários do plano, contrato e valor que se paga para ciência.

Para monitoramento da situação e compartilhamento das informações nos Tribunais foi composta uma Comissão com os servidores: Paulo Rocha (TRE), Lindinalva Ribeiro (TRE), Anaquele Sena (TRE), Dilcea Rocha (TRE), Márcio Marinho (TRT) e Serafin Garrido (TRT).

Grupo ASSEFAZ no WhatsApp

Foi criado um grupo temporário no WhatsApp para falar exclusivamente sobre a situação ASSEFAZ. Quem tiver interesse em participar pode solicitar a inclusão para os colegas que fazem parte da comissão ou solicitar pelo número 71 99233-3219.

Imprensa SINDJUFE-BA