Notícia postada dia 27/03/2019

SINDJUFE-BA se reúne com novo presidente do TRE-BA

O SINDJUFE-BA se reuniu na tarde desta terça-feira (26/3), com o desembargador e novo presidente a ser empossado no TRE-BA, Jathay Júnior. O encontro teve como principal objetivo levar ao conhecimento as principais reivindicações dos/as trabalhadores/as do órgão.

Representando o SINDJUFE-BA, a coordenadora Denise Carneiro parabenizou pela posse, agradeceu a oportunidade do diálogo e entregou ao desembargador um memorial com ofícios e anexos dos principais pontos que já estão sendo encaminhados pela Mesa de Negociação Permanente, incluindo inclusive o pedido de continuidade dessa mesa para reivindicações da categoria junto à Administração.

O novo presidente que assume na quinta-feira (28/3), parabenizou a iniciativa do sindicato e pontuou a relevância do encontro para criação do canal aberto do diálogo com a categoria. “O diálogo é um instrumento de se encontrar soluções. A conversa com todos os segmentos é de extrema importância, principalmente com o sindicato que se reveste de prestígio ainda maior. O objetivo da administração é justamente esse: valorizar os servidores", disse o futuro presidente.

Na oportunidade, a coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro, levantou os tópicos a serem analisados pela nova gestão do Tribunal, dentre eles: a questão do problema com o Plano de saúde da ASSEFAZ com os sindicatos de todo o país, manutenção do auxílio transporte para servidores efetivos removidos, divisor de horas para pagamento de horas extras, realização de concurso interno de remoção, revezamento dos/as servidores/as que participam das comissões de sindicâncias, disponibilidade dos servidores do interior para a comissão de inventário, liberação dos/as trabalhadores/as para participação das atividades sindicais, vedação de férias, fornecimento de água, atividades de lazer e retorno do coral, entre outros.

Foi solicitado ao novo presidente Jatahy Júnior, uma especial atenção aos procedimentos a serem adotados na 3ª etapa do biometria, levando em consideração todo o desgaste e transtornos dos/as servidores/as e da população baiana.

"Para nós do sindicato, o mais importante nesse encontro foi a reabertura do diálogo entre a entidade de classe e a administração. Temos certeza que esta nova gestão, no que tange a valorização do Órgão, pretende estar em sintonia com os interesses dos trabalhadores e eleitores", afirmou Denise Carneiro.

Imprensa SINDJUFE-BA