Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/02/2019

Notícia postada dia 18/02/2019

Mesa de Negociação Permanente se reúne com gestão do TRE

Mesa de Negociação Permanente se reúne com gestão do TRE

Aconteceu na última segunda-feira (11/02), reunião da SGP com a Comissão da Mesa de Negociação Permanente do TRE. A reunião contou com a presença da coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro, os advogados do sindicato, Dr. Marcel Mutin e Dr. João Carlos Nogueira, o assessor de Gestão de Pessoas Marcelo Conte, e também teve participação ativa das filiadas membros da Comissão, Maxvalda e Ludmila e outros servidores. 

Em pauta foram discutidos assuntos como remoção a férias e folgas no período de depuração de cadastro, permutas, plano de saúde, auxílio-transporte para servidores removidos e comissão de servidores/as para sindicâncias. Quanto ao primeiro ponto da pauta, o assessor Marcelo Conte afirmou ainda não ter novidades no andamento da solicitação e que o Tribunal permanece com a vedação das remoções e os representantes dos servidores foram enfáticos em afirmar que não se pode vincular esse assunto, tão caro a todos, a uma resolução do TSE, pois vários TREs tem efetivado remoções.

 

Permutas
 Com relação às permutas, a servidora Ludmila declarou que “a rotatividade dos cartórios é salutar para o Tribunal porque melhora na produtividade, saúde do servidor e oxigena a Justiça Eleitoral”. Marcelo Conte alegou que as permutas não estão vedadas, mas analisadas caso a caso.

As propostas realizadas pela Mesa de Negociação em relação a estes pontos discutidos foram: 1) a regularidade da periodicidade do concurso de remoção; 2) possibilidade de quarentena de 1 ano para  nas zonas críticas; 3) desvinculação da realização do concurso de remoção da 671.

 

Plano de Saúde  
O Secretário Marcelo Conte informou que ainda estão nos trâmites para a contratação do plano alternativo e que, só posteriormente, se pode pensar na possibilidade do plano de autogestão.

 

Auxílio-transporte
O SINDJUFE informou que saiu sentença favorável aos servidores (havia apenas uma liminar) sobre o auxilio-transporte e foi perguntado porque os servidores removidos não estão recebendo. O Secretário ficou de ver este ponto com a Administração. Marcelo Conte parabenizou os membros e afirmou a importância da Mesa de Negociação para avaliação das propostas e discussão das demandas.

 

Comissão Permanente
Uma das queixas levadas pelos membros da Mesa de Negociação foi à permanência de alguns/as servidores/as em várias comissões de sindicância do Tribunal. A coordenadora perguntou aos presentes se é correto e justo manter sempre os mesmos servidores nas Comissões, e o entendimento geral foi da necessidade de revezar. 

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 25/02, às 10h no TRE para pleitear o andamento das questões solicitadas e inserir novas questões.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE