Notícia postada dia 25/01/2019

SINDJUFE-BA realiza primeira AG do ano com apresentação de Prestação de Contas e divulgação dos eventos do mês

Na tarde da última quarta-feira (23), trabalhadores/as se reuniram no saguão do TRT Comércio para participar da primeira Assembleia Geral do ano. Na oportunidade foram dados alguns informes sobre eventos programados para o mês de fevereiro e apresentado o parecer de prestação de contas pelo Conselho Fiscal.

Entre as atividades programadas estão as “Cestas de Cultura e Conhecimento” com abertura no dia 1/02 na biblioteca da JF e dia 7/02 no saguão do TRE, onde trarão de volta os saraus nos locais de trabalho; debate sobre Assédio Moral no dia 7/02, às 13h na JM com a professora Dra. Petilda Vazquez  e debate da Previdência e a Dívida Pública no dia 21/02, às 13h30 no auditório do TRT Comércio, com a presença da auditora fiscal aposentada Maria Lúcia Fatorelli.

A AG também deliberou a ida de alguns servidores para Brasília com o intuito de participar do Ato Nacional em defesa da Justiça do Trabalho, no dia 5 de fevereiro. O SINDJUFE-BA irá custear a ida desses/as trabalhadores/as mediante inscrição pelo e-mail cadastro@sindjufeba.org.br. Ainda não se tem a quantidade de pessoas que terão as passagens pagas, mas o sindicato espera um maior número possível de adesões e de solicitações de servidores/as que queiram viajar e participar desse  importante Ato.

Prestação de Contas

Jeferson Passos, presidente do Conselho Fiscal em exercício, Miguel Frutuoso e Romeu Cordeiro, compôs a mesa para relatar o parecer do ano de 2017, que foi aprovado com ressalvas. Expuseram que a reunião do sábado (12/01) organizou seis meses da contabilidade em exercício do ano de 2018. “Esse nosso trabalho muitas vezes é um sacrifício, abrimos mão de finais de semana em família, estar junto com os amigos e a distância das viagens também colabora para o nosso cansaço, mas, é um trabalho que é indispensável e a recompensa é conseguir resolver os pontos necessários.” - relatou Jeferson ao iniciar a sua fala.  O presidente do Conselho elogiou os avanços do sindicato e propôs um Parecer aprovado as contas com algumas ressalvas relativas, como a ausência de um Orçamento anual. Esse parecer foi aprovado com apenas um voto contrário.

Devido alguns questionamentos expostos pelo servidor Romeu Cordeiro quanto à compra de um fogão industrial para a sede social, mesmo com os orçamentos apresentados foi aprovado abrir uma sindicância para que se apurem os fatos.

Comissão Eleitoral

Apenas dois membros foram referendados até o presente momento Naara Azevedo, servidora da JF, referendada na Assembleia anterior, e Elmar Eli de Queiroz Coutinho, servidor do TRT, nesta. Na carência de mais um membro para complementar o número  de três pessoas, ficou decidido com os presentes que o primeiro servidor que se apresentar por meio de inscrição comporá a última cadeira.

Imprensa SINDJUFE-BA